Cidadeverde.com

Maklandel visita "shopping dos excluídos" e quer criar banco popular

Fotos: Wilson Filho/Cidade Verde

O candidato do PSOL a governador do Piauí, Maklandel Aquino, defendu a criação de um banco popular para financiar os projetos de pequenos empreendedores. Nesta quarta-feira (6), ele visitou o "shopping dos excluídos", como ficou apelidado o galpão na rua Paisandu, ocupado por vendedores ambulantes do Centro de Teresina.

"As pessoas instaladas aqui não têm a mínima condição para o trabalho. É um local isolado e pouco visitado", criticou Maklandel Aquino, lembrando que os ambulantes do galpão não foram contemplados com o sorteio do Shopping da Cidade, construído para tirar camelôs das ruas do Centro. 

De acordo com Maklandel Aquino, até mesmo os sorteados do Shopping da Cidade são penalizados com a taxa de condomínio e o abandono do público. 

O candidato defende ainda ações para a agricultura familiar e reforma agrária, além da revitalização do Emater. Acompanhado do vice, Romualdo Brasil, ele entregou panfletos para eleitores no Centro da capital.

Candidatura ao Senado
Maklandel Aquino criticou a decisão da Justiça Eleitoral, que barrou o registro do candidato do PCB ao Senado, Aldir Nunes, alegando que o mesmo não poderia se candidatar porque sua filiação é apenas interna.

"Já entramos com recurso porque a lei nos permite uma candidatura desta forma. O nosso candidato não tem a ficha suja como os candidatos dos grandes partidos, que tiveram as candidaturas deferidas", disse Maklandel Aquino, afirmando que a coligação ainda não cogita substituir Aldir Nunes. "Somentem em último caso vamos escolher outro candidato". 

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais