Cidadeverde.com

Suárez depõe e aguarda decisão sobre redução de pena por mordida

Imprimir

                                                      Foto: Agência EFE

Luis Suárez esteve por mais de cinco horas, na manhã desta sexta-feira, no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausane, para prestar depoimento no julgamento de seu recurso contra a punição imposta pela mordida em Giorgio Chiellini durante a vitória do Uruguai sobre a Itália na Copa do Mundo, no Brasil. O atacante busca a redução da pena de nove jogos (e ainda o afastamento por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol) determinada pela Fifa, mas deixou o tribunal ainda sem saber a decisão. Segundo comunicado oficial, a sentença deve sair até o fim da semana que vem.

Luisito chegou ao tribunal na Suíça pouco depois das 8h (4h, no horário de Brasília) e foi recepcionado por alguns fãs. Um deles, um menino de 10 anos e vestido com a camisa do Barcelona, erguia uma faixa de apoio ao novo atacante culé com os dizeres “Ânimo, Suárez. Queremos vê-lo jogar pelo Barça”. Na saída, por volta das 13h30, também foi muito assediado e seguiu para o aeroporto, rumo a Barcelona.

Secretário da Associação de Futebol Uruguaio (AUF) e advogado de Suárez, Alejandro Balbi revelou alguns detalhes da sessão.

- Foi uma audiência em inglês e espanhol. Na apresentação da Fifa, estava o vídeo com as declarações do presidente Mujica - afirmou à rádio uruguaia "AM 1010", referindo-se às críticas que o presidente do Uruguai fez aos "velhinhos da Fifa" quando Suárez foi punido na Copa.

 

Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais