Cidadeverde.com

Fluminense 1x1 Coritiba: empate frio no Maracanã

Imprimir

Fluminense e Coritiba empataram em 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elivélton fez o gol dos cariocas e Germano igualou para os paranaenses. Com o resultado, o clube das Laranjeiras não conseguiu diminuir a distância para o líder Cruzeiro – que ficou no empate com o Criciúma. São 28 pontos somados até agora pelo time comandado por Cristóvão Borges, que não tirou o atacante Fred do banco. Já o Coxa somou 11 pontos e está em 18º, na zona de rebaixamento.

Contando com o constante apoio da torcida, o Fluminense começou superior e dominava as ações no Maracanã. A primeira grande chance veio aos 20 minutos, quando Carlinhos fez grande jogada pela esquerda e centralizou para Conca. O camisa 10 ajeitou e bateu rente ao gramado, mas a bola acabou sendo travada pela defesa adversária. Mas ela não demoraria para encontrar a rede.

Aos 24’, o Tricolor fez valer sua superioridade e abriu o placar: Elivélton apareceu como um foguete na área e levantou voo para aproveitar o escanteio batido por Rafael Sobis. O zagueiro subiu mais do que todos e cabeceou sem chances para o goleiro Vanderlei. No mesmo lance, Gum sentiu e Fabrício entrou para recompor a defesa de Cristóvão Borges. Mas depois do gol, o Flu caiu de rendimento. O Coxa teve suas chances, mas não converteu e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos cariocas.

Na etapa complementar, a qualidade do futebol jogado caiu. O Fluminense chegava timidamente ao ataque. Desesperado para conquistar pontos no torneio, o Coritiba foi se soltando. O Coxa passou a trocar mais passes e aos 75’ Welinton carimbou a trave de Diego Cavalieri com uma cabeçada após o escanteio.

A pressão continuou e deu resultado: aos 81’ Germano aproveitou sobra de bola e soltou uma bomba de fora da área. Golaço. Nos últimos minutos da partida, Edson obrigou Vanderlei a fazer grande defesa após cabeçada.

O goleiro do time paranaense apareceu muito bem nos lances seguintes e garantiu o empate fora de casa. Na próxima rodada, o Fluminense faz o clássico carioca contra o Botafogo e o Coritiba joga contra o Flamengo.

 

Campeonato Brasileiro - Série A:

. Bahia 1 - 0 Goias            
. Criciuma 0 - 0 Cruzeiro            
. Fluminense 1 - 1 Coritiba


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais