Cidadeverde.com

Maratona serve como diversão para os cadeirantes no Planalto Uruguai

Imprimir

Mesmo com limitações de locomoção, os cadeirantes não deixam de praticar esportes em Teresina. Prova disso é a realização da 8ª edição da Maratona dos Cadeirantes, que conta com participação de deficientes físicos de toda a capital. 

Nas manhãs desse sábado (09) e domingo (10), na Avenida Principal do Planalto Uruguai, aconteceram as eliminatórias da competição, que é divida nas categorias paraplegia (cadeira comum), tetraplegia (cadeira motorizada) e paralisia infantil (cadeira comum).

Ronaldo Pereira participa pela primeira da competição e se sente muito empolgado para a final. “Estamos aqui para competir e a expectativa é de vencer. Com o incentivo de muitos colegas meus que já tinham participado e ganho, decidi participar e é muito bom logo na primeira vez, passar para a final”, disse Ronaldo, que compete na bateria de paraplegia e é um dos jogadores do time de basquete do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) do Piauí.

A final da Maratona dos Cadeirantes acontece no próximo sábado (16), quando também ocorre uma competição entre os motoristas do transporte eficiente.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais