Cidadeverde.com

Câmara faz amanhã sessão em homenagem ao Dia das Artes Marciais

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina realiza, nesta terça-feira (12), uma sessão solene em comemoração ao Dia Municipal das Artes Marciais. A solenidade, proposta pelo vereador Samuel Silveira (PMDB), será às 19h, no plenário da Casa Legislativa.

De acordo com Samuel Silveira, que também é autor da lei que institui no calendário de eventos de Teresina o Dia Municipal das Artes Marciais, a sessão solene tem a finalidade de valorizar os profissionais e os praticantes dos esportes marciais da capital.

“Somos defensores da valorização e da busca por melhorias para a prática do esporte em nossa cidade, pois, acreditamos que essa é uma das soluções para educarmos e conscientizarmos os nossos jovens e crianças para que não se envolvam no mundo das drogas e da marginalidade”, afirma Silveira.

A sessão solene contará com apresentação de vários grupos de artes marciais nas modalidades de Karatê, Judô, Kung Fu, Jiu-Jitsu, Taekwondo, Tai Jitsu e Capoeira. Durante a sessão, os lutadores farão apresentações de suas modalidades no Salão de Eventos da Câmara Municipal.

Na programação, constam, também, palestras sobre a história do Karatê em Teresina, com o presidente do Centro Piauiense de Cultura Japonesa, Seiji Nakayama; história do Judô em Teresina, com o professor de Judô, Denis Queiroz; e a história das "Artes Marciais: da origem até a atualidade", com o professor de Karatê, Joselito Ferreira.


Da Redaçao
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais