Cidadeverde.com

Saiba quem são os brasileiros que fazem sucesso no exterior

Imprimir

Era muito talento para um país só e estas celebridades foram brilhar também em outros continentes! Lá fora, nossos artistas já deram um show em Lost, Game of Thrones, Sex and the City, Star Wars e muitas outras produções! Confira estrelas que exportamos:

Entre os brasileiros mais bombados lá fora está, claro, Rodrigo Santoro. O galã nacional chegou com tudo em Hollywood em 2003, no badaladíssimo As Panteras Detonando (2003). A participação foi pequena, mas abriu espaço para diversos outros trabalhos. Santoro fez mais de dez filmes no exterior - que incluem companheiros de elenco como Natalie Portman, Ewan McGregor e Jim Carrey -, mas seus papeis de maior destaque foram como Paulo, no cultuado Lost (2006), e o rei persa Xerxes I, de 300 (2006), que ganhou até uma continuação com participação mais longa em 300: A Ascensão do Império (2014). E não para aí: o ator está confirmado em Westworld, nova série do HBO, dirigida por J.J. Abrams, criador de Lost e Fringe. Na trama, Santoro, que fará um bandido, vai atuar com Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood e Jeffrey Wright. 

Um talento como Wagner Moura não podia ficar só no nosso país. Em 2000, ele atuou no filme Sabor da Paixão, coprodução entre Estados Unidos, Brasil e Espanha, protagonizado por Penélope Cruz. Doze anos depois, como resultado da repercussão de Tropa de Elite (2007), Wagner fincou os pés no sucesso internacional. O ator estreou em Hollywood com Elysium (2013), ficção científica dirigida por Neill Blomkamp. 

Sobrinha de Sonia Braga, Alice Braga mostrou que o talento corre mesmo em suas veias. A paulistana provou a que veio em Cidade de Deus (2002) e alçou uma carreira internacional a partir daí. Entre seus trabalhos lá fora, atuou com Will Smith em Eu Sou a Lenda (2007), Jude Law em Repo Men: O Resgate de Órgãos (2010), além de Matt Damon e Jodie Foster em Elysium (2013). Resta alguma dúvida de que estamos muito bem representados?

A atriz Sônia Braga já tinha uma carreira consagrada, com trabalhos de grande repercussão como Gabriela (1975) e Dancin' Days (1978), quando estreou em Hollywood, em 1985, com O Beijo da Mulher Aranha. Sucesso foi pouco! Sônia fez tão bonito lá fora que, na época, acabou se mudando para os Estados Unidos. Ela participou de diversas séries - anote aí algumas: Sex and the City (2001), Law & Order (2003), CSI: Miami (2005) - e filmes - entre os principais, Baila Comigo (2005), Cidade do Silêncio (2006) e Lope (2010).

A atriz Giselle Itiê nasceu no México, mas se mudou para as terras tupiniquins ainda criança e naturalizou-se brasileira. Depois de arrasar nas telas da Globo e da Record, nossa morena caliente estrelou o hollywoodiano Os Mercenários (2010), o brasileiro-francês-canadense On the Road (2012) e o chileno Caleuche - O Chamado do Mar (2012). Entre os colegas de elenco de Gisele já estiveram Stallone, Jet Li, Kristen Stewart e Kirsten Dunst.

Além de modelo e atriz Camila Alves é casada com o vencedor do Oscar 2014 de Melhor Ator, Matthew McConaughey! Tinha 15 anos quando foi visitar uma tia em Los Angeles, Estados Unidos, e nunca voltou a morar no Brasil. Camila se consolidou como modelo e, em 2010, tornou-se apresentadora do reality show de cabeleireiros Por um Fio.

De Castelo Rá-Tim-Bum (1993) a Ensaio sobre a Cegueira (2008). Não podemos falar de artistas nacionais sem citar o cineasta Fernando Meirelles. Ele conquistou o Brasil e o mundo com o cultuado Cidade de Deus (2002). Depois, dirigiu longas estrangeiros como O Jardineiro Fiel (2005), com o qual foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Diretor. Entre os grandes astros dirigidos por Meirelles estão Anthony Hopkins, Jude Law e Rachel Weisz. 

Fonte: Contigo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais