Cidadeverde.com

Real Madrid vence o Sevilla e conquista a Supercopa

Imprimir

Em Cardiff, Real Madrid e Sevilla abriram a temporada europeia em uma decisão espanhola da Supercopa da Europa. Os maiores atrativos para este jogo eram, com certeza, as estreias de Kroos e James Rodríguez no atual campeão europeu. Ancelotti organizou seu time no 4-4-2 com Bale e James pelos lados da linha de meio de campo, além de Kroos e Modric no centro. Cristiano Ronaldo ficou à frente, livre de obrigações defensivas. 

Com esta formatação, o Real Madrid dominou o jogo durante os 90 minutos e mesmo com um adversário qualificado não sforeu para conquistar mais uma taça. Resta saber agora como o treinador italiano organizará o time ao longo da temporada tendo ainda Xabi Alonso, Khedira e Di María no elenco.

Tentando impor seu jogo, o Real Madrid começou a cercar o gol do Sevilla antes dos 15 minutos. Em contrapartida, deixou muitos os espaços atrás. O time andaluz procurava chegar ao gol de Casillas com desarmes no campo de ataque. 

Com 11 minutos, Bale tentou a primeira finalização que desviou no volante Carriço e saiu em escanteio. Logo mais, aos 13, Cristiano Ronaldo conseguiu falta perigosa que ele mesmo bateu. A bola desviou na barreira e saiu em escanteio. Bale arriscou mais um chute ainda de fora da área que desviou em Fazio no caminho.

Os chutes de fora da área foram bastante utilizados mas as melhores chances vieram em cruzamentos pelo lado do campo. Na velocidade, James recebeu pela esquerda e cruzou para o segundo pau onde Bale completou mas parou em Carriço. O Real Madrid ensaiava o gol, e aos 30, em mais um lance de contra-ataque, James abriu o jogo para Bale pela esquerda, ele procurou Cristiano Ronaldo e o português finalizou bem para faz 1 a 0.

O Sevilla era perigoso quando pressionava a defesa madridista. Primeiro Carvajal errou passe e o Vitolo conseguiu entrar na área pela esquerda. No chute Casilla fechou o ângulo e cedeu escanteio. Já aos 33, James errou aos tentar afatar bola da defesa, Ramos falhou na sequência e a bola escapou para Carriço. O português tinha tudo para marcar mas parou em Casillas.

Sem fazer muita força, Cristiano Ronaldo ampliou logo na volta do intervalo. Benzema recebeu pelo centro e abriu para o português. Em jogada característica, Cristiano levou para o pé esquerdo para ganhar ângulo e chutou forte. A bola escapou de Beto que até tocou nela mas morreu nas redes do Sevilla.

Com 2 a 0 no placar, o Real Madrid começou a fazer o jogo que lhe é favorável utilizando a velocidade pelos lados principalmente com Gareth Bale. O Sevilla sucumbia a este jogo físico e Beto trabalhava com intensidade. Aos 19, precisou defender chute de Benzema e aos 23 fez belíssima defesa em chute forte de James Rodríguez. O colombiano recebeu pela esquerda após jogada de Bale e chutou alto no ângulo esquerdo mas o goleiro Beto saltou para espalmar.

Muito abatido o time do Sevilla até tentava jogar no campo do Real Madrid mas perdia facilmente a bola. Ainda que o Real Madrid não tenha criado mais chances claras de gol, o jogo manteve este ritmo e Ancelotti fez algumas mudanças no time. O Sevilla já se encontrava rendido em campo e os madridistas precisaram apenas passar o tempo para confirmar o primeiro título da temporada. O Real conseguiu transformar um jogo complicado em uma exibição tranquila fazendo parecer uma vitória fácil. Com o 2 a 0, Ancelotti ergue mais um troféu e nos faz pensar até onde poderá chegar este time de estrelas.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais