Cidadeverde.com

Jovem de 18 anos é executado no São Joaquim; 6ª morte em um mês no bairro

Imprimir

 

Os gritos de desespero de uma mãe marcaram a noite desta terça-feira (12) no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. Seu filho, Sávio da Silva Sousa, 18 anos, foi perseguido e morto a tiros.

Segundo a polícia, um homem armado teria descido de veículo modelo Peugeot, de cor verde. Ele se aproximou da vítima e começou a atirar. Sávio ainda tentou se esconder, correndo para a casa de uma vizinha, mas não conseguiu escapar da execução.

Na grade, há pelo menos sete marcas de tiros. A polícia encontrou cápsulas de pistola 380 e um estojo de pistola .40.

 

 

A rixa entre turmas no bairro São Joaquim já fez pelo menos seis vítimas nos últimos 30 dias. "De acordo com os policiais da área, a vítima era ligada à turma de um indivíduo conhecido como "Vitim", que faleceu há algum tempo", declarou o coronel Alberto Meneses, comandante de Policiamento da Capital. 

 

 

Em 12 de julho foi morto Marcos Vinícius Vieira Beleza e o suspeito do crime era o jovem de 18 anos Hudson Victor Gomes, que foi assassinado três dias depois. Na mesma tarde morreram dois jovens no Parque Lagoas do Norte, Miranda e João Paulo. Uma semana depois foi executado Fernandes Marques da Rocha Fontenele, de apenas 15 anos, com um tiro na cabeça.

 

 

Atualizada às 10h

O delegado Francisco Barêtta, da Delegacia de Homicídios, informou que é prematuro dizer que todos os casos de homicídio ocorrido no bairro têm relação entre si, mas declarou que tudo está sendo investigado.

"Ainda não podemos falar sobre a autoria dos crimes, mas os casos da zona Norte estão sendo investigados pelo delegado Matheus Zanatta e estão com a investigação bastante avançada, tudo praticamente fechado. Ele não terá dificuldades, inclusive para identificar o autor desse homicídio", acredita Barêtta.

 

 

O delegado informou que 12 tiros atingiram a vítima na noite de ontem. Sávio estava na calçada com amigos e havia saído de bicicleta. Minutos depois, retornou já fugindo dos tiros. 

O fato aconteceu por volta das 17h50, na Casa 22, Quadra 38 do São Joaquim.

 

Jordana Cury
Com informações de Indira Gomes (TV Cidade Verde).
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais