Cidadeverde.com

Aécio Neves grava programa de TV em Teresina e garante que manterá o Bolsa Família

Imprimir
  • IMG_1495.jpg Wilson Filho
  • IMG_1591.jpg Wilson Filho
  • IMG_1585.jpg Wilson Filho
  • IMG_1574.jpg Wilson Filho
  • IMG_1546.jpg Wilson Filho
  • IMG_1532.jpg Wilson Filho
  • IMG_1530.jpg Wilson Filho
  • IMG_1524.jpg Wilson Filho
  • IMG_1520.jpg Wilson Filho
  • IMG_1516.jpg Wilson Filho
  • IMG_1511.jpg Wilson Filho
  • IMG_1506.jpg Wilson Filho

O candidato a presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, esteve nesta quarta-feira (13) no conjunto Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina (PI), para gravar seu programa para o horário eleitoral na TV, que começa no dia 19. 

O local escolhido foi a casa de dona Luz Marina das Neves, dona de casa e mãe de cinco filhos. O assunto tratato durante a gravação foi o Bolsa Família. Ela recebe hoje benefício de R$ 150, com o qual ela sustenta a família.

Aécio Neves esteve na casa da beneficiada para reafirmar o compromisso de manter o Bolsa Família durante sua gestão e negar os boatos, segundo ele espalhados por petistas, de que o candidato tucano cortaria o benefício caso seja eleito. 

"Essa é uma preocupação que escuto de muitas pessoas pelo país. Por isso que vim ao Piauí para afirmar esse compromisso com a dona Marina. Ela que recebe o benefício também me pediu emprego e saúde de qualidade", declarou o candidato. 

"Estou em Teresina estou reafirmando nosso compromisso com o bolsa família, vem desde o governo do Fernando Henrique com o bolsa alimentação, bolsa escola, vale gás, foi unificado para o Balsa Família, que no meu governo se transformará em política de Estado. Isso significa que independente do partido que vai vencer as eleições, ele vai continuar. Após arranjar emprego o bolsa família será mantido por seis meses", acrescentou Aécio Neves.

O tucano ainda criticou a forma como o Governo Federal estaria tratando a situação. "Não quero governar como o PT, que administra a pobreza. Quero superá-la. O Bolsa Família é uma etapa importante que será mantida, mas eu quero que as pessoas busquem oportunidade no mercado de trabalho, tendo a qualificação necessária".

Aécio Neves ainda falou de suas propostas para a região e confirmou para o dia 23 o lançamento do projeto Nordeste Forte, um conjunto de ações para avançar a região. "Quero potencializar as vocações do Piauí, como o agronegócio, os serviços, indústrias, turismo, vamos lincar com as estruturas de mobilidade que hoje estão no meio do caminho e fazer com que em 10 anos o IDH do Nordeste alcance a media nacional".

Durante a conversa com Luz Marina, Aécio Neves tratou também sobre a inflação. O candidato afirmou que o Governo Federal se descuidou neste ponto e por isso a população sofre as consequências. 

"Esta também foi uma preocupação apontada por dona Marina quando lhe perguntei se o dinheiro que ela gasta hoje em suas compras no mercado é o mesmo gasto há seis meses. E ela me respondeu que não. A inflação está descontrolada e vou colocá-la nos eixos", prometeu Neves.

O presidenciável criticou ainda a situação da Petrobras e prometeu estatizá-la se eleito. 

Antes da gravação, Aécio Neves se encontrou com a diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros, reunida em hotel de Teresina. 

 

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais