Cidadeverde.com

Políticos piauienses emitem nota de pesar pela morte de Campos

Muitos políticos piauienses emitiram nota de pesar após a confirmação da morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, na queda de um avião na manhã desta quarta-feira (13), em Santos. Os candidatos ao pleito deste ano cancelaram suas agendas por dois dias. 

Notas de pesar 

 
Coligação PIAUÍ NO CORAÇÃO 

"A coligação PIAUÍ NO CORAÇÃO vem a público manifestar seu mais profundo pesar pela morte do candidato à presidência do Brasil, Eduardo Campos, ocorrida em trágico acidente aéreo, na manhã desta quarta-feira (13), em São Paulo.
 
Eduardo Campos enriqueceu o debate político nacional e se consolidava, independente do resultado da eleição, como um digno representante do povo brasileiro, notadamente, do povo nordestino. A sua morte prematura deixa o país em estado de choque e nos leva a uma reflexão sobre sua missão como homem público, interrompida abruptamente.
 
Nos solidarizamos aos familiares e amigos mais próximos de Eduardo Campos e dos demais passageiros e tripulantes que também perderam suas vidas nesse acidente.
 
Informamos que todas as atividades de campanha, de nossa coligação, em especial do candidato a governador Zé Filho, Silvio Mendes e Wilson Martins estarão suspensas por todo o resto do dia de hoje e todo o dia de amanhã."

Ciro Nogueira (PP)

"O senador Ciro Nogueira, Presidente Nacional do Partido Progressista, disse que recebeu com perplexidade a notícia do acidente que vitimou o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e mais seis pessoas em acidente aéreo nesta quarta-feira.

Ciro expressou sua solidariedade à família de Eduardo Campos e ao povo pernambucano afirmando seu profundo pesar pelo acontecimento. "Lamentamos com grande pesar a perda de Eduardo Campos, notadamente um líder que estava no auge de sua vida pública e cuja atuação esteve sempre comprometida com o nosso Brasil."


José Amauri - Presidente do PROS-PI

"O Partido Republicano da Ordem Social, Diretório Estadual do Piauí (PROS-PI) lamenta profundamente a morte do candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB) em um grave acidente aéreo na manhã dessa terça-feira (13/09).

O economista que viveu ao lado de figuras emblemáticas da política nacional deixou como legado sua grande contribuição política enquanto presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ministro da Ciência e Tecnologia e governador do estado de Pernambuco.

Compartilho do sentimento de tristeza de todos os brasileiros e deixo um afetuoso abraço aos familiares e amigos neste momento difícil."
 
Deputado Estadual Antônio Félix

“O Brasil perde um grande Piauiense

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do trágico falecimento do presidenciável Eduardo Campos (PSB), que tivemos o orgulho e satisfação de lhe conceder um Título de Cidadania Piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí, recentemente.

Perde o Piauí e o Brasil, um homem digno e preparado para comandar os destinos do nosso povo. Solidarizamo-nos aos familiares de Eduardo e aos amigos de partido dele no Piauí em nome do nosso Ex-Governador Wilson Martins e de seu amigo pessoal Heráclito Fortes.

Sem dúvida, se eleito fosse, Eduardo Campos teria a mesma garra dos Heróis do Jenipapo para lutar por um Brasil melhor de se viver!

ESTAMOS DE LUTO!"

 

Átila Lira (PSB)

"Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, líder nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que foi vítima de uma tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto, em um acidente aéreo.
 
Em meu nome pessoal, da minha família e do povo piauiense, expresso minhas condolências aos familiares e amigos deste pernambucano com uma história familiar honrada, e que lutou todos esses anos em prol da construção de condições mais dignas para a população e por um Brasil mais justo e humano."

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais