Cidadeverde.com

Presos tentam fugir da Central de Flagrantes e tropa de choque é acionada

Os presos da Central de Flagrantes realizaram uma nova tentativa de fuga nesta quarta-feira (13). Segundo apurou o Cidadeverde.com, foi encontrado um buraco em uma das celas e a tropa de choque foi acionada para conter os presos. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (SINPOLPI), Cristiano Ribeiro, a Central de Flagrantes já não tem capacidade para a demanda da capital e a sua estrutura não garante a segurança dos funcionários.

"Esses motins e rebeliões são frequentes, as pessoas que ali trabalham não tem segurança, até a localização, já que existem residências em seu entorno e os moradores vivem em uma situação de muita tensão", afirmou o presidente do SINPOLPI.

Cristiano Ribeiro afirma ainda que o sindicato já fez várias denuncias ao Poder Público e que a sugestão seria descentralizar, criando uma central por zona da capital.

"O sindicato tem o pensamento de descentralizar, tendo uma em cada zona para tornar mais viável, já que as celas da central são apenas para enquanto o delegado faz os procedimentos e encaminha para o sistema prisional", concluiu.

No dia 5, presos já haviam se rebelado e tentaram fugir da Central de Flagrantes. Na ocasião, detentos foram transferidos para outras delegacias.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais