Cidadeverde.com

Brasil permanece em sétimo lugar no ranking da Fifa

Imprimir

Foram poucas as mudanças no ranking da Fifa de Seleções, algumas, porém, significativas. Campeã do mundo, a Alemanha se manteve no topo da tabela mais de 100 pontos a frente da vice-campeã Argentina. Destaque para a Costa Rica, que alcançou sua melhor colocação desde 1993, ano de criação do ranking. Chegar às quartas de final do Mundial rendeu aos Ticos a 15ª posição.

A Espanha, eliminada ainda na primeira fase da competição, está empatada com a Seleção Brasileira na sétima colocação. As duas equipes protagonizam derrotas surpreendes durante a disputa da Copa do Mundo. No entanto, os europeus pularam uma posição para conseguirem empatar com os brasileiros no número de pontos.

Os Estados Unidos, por sua vez, caíram três lugares no ranking mundial: deixando passar em sua frente Costa Rica, Croácia e México. Os croatas acabaram eliminados na primeira fase depois de uma derrota para os mexicanos na última rodada da fase de grupos.

Os dez primeiros lugares estão ocupados por: Alemanha, Argentina, Holanda, Colômbia, Bélgica, Uruguai, Espanha, Brasil, Suíça e França. Já Portugal, Chile, Grécia, Itália, Costa Rica, Croácia, México, Estados Unidos, Bósnia e Herzegovina e Inglaterra fecham o grupo das 20 primeiras seleções.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais