Cidadeverde.com

Autoridades se reúnem para discutir criação de Delegacia especializada em Crimes Ambientais

Imprimir

Autoridades e órgãos ligados ao meio ambiente se reuniram na sede do Ministério Público para discutir a criação da primeira Delegacia especializada em Crimes Ambientais do Piauí. Segundo a Polícia Ambiental, a demanda de outros crimes faz com que os crimes ambientais não sejam investigados.

 
Com a criação de uma delegacia especializada a polícia poderia investigar e punir os casos de crimes contra o meio ambiente, muitas vezes é necessário agir de forma rápida para solucionar os crimes. "Existe necessidade de um órgão neste sentido, já que muitas vezes outros crimes tem prioridade e os crimes ambientais são deixados para depois quando muitas vezes é preciso uma atuação imediata", afirmou a coronel Júlia Beatriz, comandante da Polícia Ambiental.
 
Segundo o Ministério Público, a maioria dos crimes está ligada a poluição dos rios, queimadas e desmatamentos, quase nenhum desses crimes é punido ou investigado.
 
"Cerca de 200 a 400 denúncias por ano são feitas a Polícia Rodoviária, SEMAR e IBAMA, mas não há um reflexo criminal dessas denúncias, o que é um prejuízo para todo o estado", afirmou a promotora Denise Aguiar.
 
O projeto de lei sobre a criação da delegacia especializada foi entregue em 2012, mas até o momento não houve resposta, somente depois da avaliação do governador o projeto será enviado a Assembleia Legislativa irá decidir se a delegacia será criada.
 
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais