Cidadeverde.com

Maklandel destaca necessidade de autonomia financeira da Uespi

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí precisa ter autonomia financeira, é o que defende o candidato ao governo do estado Maklandel Aquino (PSOL). Para ele, o estado não repassa a verba necessária para o sustento da instituição de ensino há mais de dez anos.

 

Maklandel ressaltou que com a falta dos recursos a universidade sofre dificuldades para desenvolver atividades no ensino, pesquisa e extensão.
 
“Queremos garantir a autonomia financeira da Uespi, que é um dos grandes problemas financeiros daquela instituição. Apesar de ter um planejamento orçamentário do estado destinando uma quantidade x de recursos para aquela instituição,  esses recursos não são repassados regularmente, comprometendo assim o desenvolvimento das atividades daquela instituição como o ensino, pesquisa, extensão e a assistência estudantil” declarou  candidato.
 
Maklandel destaca pontos que para ele devem ser resolvidos com urgência na Uespi, são eles: construção da casa do estudante, para os alunos vindos do interior do estado;  construção de restaurante universitários nos principais campus; reforço no acervo da biblioteca e construção de novos laboratórios para a pesquisa.

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com
 

 


“Os laboratórios são importantes para atender as demandas por ensino e conhecimento cientifico que devem ajudar a dinamizar os setores produtivos lá do homem do campo até a agroindústria. Isso possibilita o desenvolvimento desse estado” finalizou.  
 
Maklandel participa neste sábado de uma caminhada no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais