Cidadeverde.com

Piloto do avião de Eduardo Campos é sepultado em Maringá

Imprimir

Cerca de 200 pessoas participaram, no fim da manhã deste domingo (17), do sepultamento de Marcos Martins, de 42 anos, piloto que conduzia a aeronave que caiu em Santos (SP) na última quarta-feira (13) e que matou sete pessoas, incluindo o então candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos (PSB).

Martins foi enterrado às 12h30 no Cemitério Municipal de Maringá, na Zona 2. Ao final do velório, que ocorreu em uma das capelas do Prever, uma missa de corpo presente foi rezada pelo padre Orivaldo Robles. O corpo do piloto chegou a Maringá por um avião da Força Aérea às 20h30 de sábado (16).

Campos

Também no fim da manhã deste domingo (17), foi iniciada a missa campal para o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o candidato Aécio Neves estão presentes.

A missa do funeral de Eduardo Campos, que era candidato do PSB à presidência, é conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Herói

"Carinhoso, educado e dedicado à profissão". É como Maria Eliza Martins descreveu o filho Marcos Martins, 42 anos, piloto da aeronave que caiu em Santos na última quarta-feira (13). Além dele, outras seis pessoas morreram no acidente aéreo, incluindo o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos.

Para Maria, que tem outro filho piloto, Marcos teve um ato de heroísmo evitando mais mortes com a queda do avião. "Ele foi um herói e salvou muita gente ao desviar de dois prédios". Após arremeter, conforme testemunhas, o piloto teria desviado dos edifícios até cair num terreno vazio no bairro do Boqueirão, em Santos. "Se ele não fosse profissional, tinha morrido muita gente ali. Na hora do sufoco ele desviou dos prédios", complementa Maria, em conversa com a reportagem por telefone.

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais