Cidadeverde.com

Após alta médica,Neymar brilha e faz gol até de calcanhar

Imprimir

Novo treinador, novas contratações, novos sonhos, e conhecidos craques. O Joan Gamper deste ano foi para o Barcelona uma espécie de ritual de passagem, depois de uma última temporada pobre. E se o sucesso do time passa pelo entrosamento entre Neymar e Messi, o torcedor dos blaugrana pode ficar confiante. Os dois foram os principais destaques da goleada por 6 a 0 sobre o León-MEX. E trabalhando juntos. Na primeira partida após se recuperar da lesão nas costas sofrida durante a Copa do Mundo, Neymar marcou duas vezes, com uma assistência do argentino, que também deixou o seu, após passe do brasileiro. O camisa 10 foi eleito o craque da partida pelo patrocinador. 

Suárez começou no banco e não chegou a formar em campo o esperado 'tridente' com Neymar e Messi. Entrou aos 31 do segundo tempo e teve poucos minutos de bola em sua primeira partida após a mordida em Chiellini, ainda na Copa do Mundo.  Desentrosado, e ao lado de muitos jogadores do Barça B, que também foram para o jogo na segunda etapa, o uruguaio não mostrou o futebol que o fez ser comprado do Liverpool por R$272 milhões de reais.

Sem o brilho de Suárez, sobrou espaço para outros destaques do Barcelona, que passou sem dificuldades por um adversário frágil, principalmente na defesa. Rafinha demonstrou bom repertório de dribles e presença de ataque, e foi uma das boas surpresas da partida, mesmo sem marcar gols. Mathieu teve atuação segura e impecável na defesa. No primeiro tempo fez dupla com Mascherano, substituído por Piqué para a segunda etapa. 

A atuação de Rakitic foi de encher os olhos. Depois de uma queda de rendimento no meio de campo com más atuações de Xavi e Fábregas na temporada passada, o setor teve exibição promissora, com o croata na articulação, entre Sergio Busquets e Iniesta. Dos atletas da base que entraram no segundo tempo, o melhor foi Munir, que corou sua ótima pré-temporada com dois gols na partida. Sandro também deixou sua marca, no finalzinho.

Neymar: dois gols e uma assistência em 45 minutos

Tudo começou exatamente como o torcedor do Barcelona queria. Demonstrando entrosamento, Messi e Neymar trabalharam juntos para abrir o placar, logo aos 2 minutos. O argentino tocou para o brasileiro, que foi até a linha de fundo e cruzou. Depois de um leve desvio na zaga, a bola encontrou Messi, que fez 1 a 0.
   
Se alguém ainda tinha dúvidas sobre a recuperação de Neymar e o quão preparado o atacante está para começar bem a temporada, elas acabaram aos 12 minutos, quando o camisa 11 recebeu passe cinematográfico de Iniesta e deu um toque de classe para encobrir o goleiro e ampliar o placar. O craque deixou marca pela primeira vez na temporada, mas ainda tinha mais por vir.   

Não foi aos 38 minutos, quando ele recebeu um presente de Messi e foi precioso dentro da área. Neymar conseguiu deixar um zagueiro no chão com o drible a mais. Tem suficiente para o goleiro Yarbrough tomar a bola. O arqueiro do León também havia aparecido bem minutos antes para bloquear uma chance clara de Rafinha, outro brasileiro que se destacou na partida.   

Suárez estreia

O León criou oportunidades de gol e deu trabalho a Bravo, mas nada de fazer os olhos saltarem. Os mexicanos se mostraram presa fácil, principalmente por sua fraqueza na defesa. O terceiro gol do Barça foi uma pintura, com passe de Messi por cobertura, e Neymar, na segunda tentativa, empurrando para dentro das redes de calcanhar. Mas os craques não teriam tanta facilidade se não fosse tão frágil o adversário. Até então, o 3 a 0 no placar parecia sair barato ao León.

O ritmo do jogo caiu no segundo tempo, apesar do Barça ter conseguido marcar o mesmo número de gols. Quem chamou mais a atenção foi o atacante Munir, da base. Ele marcou duas vezes, e mostrou ao técnico Luis Enrique que ele está bem servido de atacantes até o final da punição de Luis Suárez. O primeiro foi aos 9 minutos. Rakitic começou a jogada, lançou para Dani Alves ajeitar com sutileza. 

Xavi, liberado pelos médicos para jogar na manhã desta segunda-feira, depois de perder espaço após uma última temporada ruim, não teve uma boa atuação. Perdeu a única chance de gol que teve, em chute de fora da área, aos 22 minutos, que mandou para fora. Enquanto isso, Suárez observava a partida da beira do gramado, se aquecendo, sem ser chamado por Luis Enrique.

A entrada do uruguaio aconteceu somente aos 31 minutos. Com pouco tempo em campo, ele não conseguiu trabalhar bem com seus companheiros e pouco fez na partida, e não teve uma finalização sequer. Sobrou para Munir resolver, mais uma vez. O atacante recebeu passe rasteiro na entrada da área e chutou com força para fazer 5 a 0. O responsável por fechar a goleada foi Sandro, outra revelação do Barça B.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais