Cidadeverde.com

Daniel Solon quer fortalecer agricultura familiar e reforma agrária no Piauí

Imprimir

O candidato do PSTU ao governo do Estado, Daniel Solon, revelou, durante contato com eleitores no mercado público do Parque Piauí na manhã deste domingo (24), que tem como plano de gestão fortalecer a agricultura familiar e a reforma agrária.

“Ouvimos demandas dos permissionários. São muitas reclamações de falta de apoio dos governos para a agricultura familiar. Lá, encontramos pequenos criadores de frango, ovo e hortaliças. Mas falta apoio”, explicou o candidato.

De acordo com Daniel Solon, as principais queixam são de falta de assistência técnica, falta de financiamento para melhorar os negócios e a produção e da demora na conclusão de projetos de reforma agrária.

“Defendemos que os governos invistam, principalmente, no pequeno produtor, na agricultura familiar. Mas os governos investem em quem menos precisa: os grandes produtores. Dão incentivos fiscais e os pequenos sofrem sem crédito”, revela. 

Para exemplificar, o professor universitário lembrou que as condições listadas interferem diretamente no baixo número de produtores locais. 

“Na Ceapi, 92% dos produtos comercializados vêm de outros Estados. É pela falta de produção local, também, que os preços dos alimentos estão caros. Tudo vem de fora e chega caro por causa do frete. Com a reforma agraria e apoio o pequeno produtor, o campo se desenvolveria. As pessoas não deixariam o campo para vir para a cidade e os alimentos seriam mais saudáveis e baratos”, explica. 

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais