Cidadeverde.com

Décima edição da festa de Maria Padilha reúne terreiros de Teresina

Imprimir

A décima edição da festa de Maria Padilha, reuniu representantes dos terreiros umbandistas da zona Sudeste de Teresina. Comandada pelo pai de santo Tony de Iemanjá, a festa reuniu os médiuns para homenagear e agradecer os pedidos atendidos pela entidade.

A festa acontece em agosto não por acaso. Na umbanda se acredita que cada mês é regido por um orixá e agosto é o mês de exú, sendo assim é o mês de maior glória para os exús e pombogiras.

Tony explica, que o objetivo é reunir e confraternizar com os terreiros. "Quebrar o preconceito com a questão dos Exús e Pomba Gira, que para os leigos são forças do mal e na verdade trabalham a serviço do bem", explicou o pai de santo.

O evento aconteceu no último sábado (23), no bairro Dirceu II e contou com uma grande estrutura de som e luz montada especialmente para a comemoração.

Para Tony de Iemanjá, Maria Padilha, é uma entidade que ajuda muito nos trabalhos da casa, e por isso é sempre homenageada com a festa anual. "Ela é muito querida na casa e a festa é uma forma que os clientes e os médiuns tem de agradece-la", concluiu o pai de santo.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais