Cidadeverde.com

Aprovado projeto para construção de nova sede da Rede de Frio

Imprimir

Foi aprovado esta semana, em reuniões com o Conselho Municipal de Saúde e Comissão Intergestora Bipartite, o projeto para a construção da nova Central de Rede de Frio da Prefeitura de Teresina, que é gerida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Com o acréscimo no número de vacinas disponibilizadas pelo serviço público de saúde e aumento natural da população do município, foi verificada a necessidade de ampliação na capacidade de armazenamento do local. “Nos últimos 12 meses, foram armazenadas na Rede de Frio 1.098.124 doses de vacina, com uma média mensal de 91.510 doses”, informa Luiz Lobão, presidente da FMS. “Destas, foram distribuídas 1.203.026 doses dentre as 104 Salas de Vacina do município”, completou.

O próximo passo é cadastrar a proposta no Sistema de Monitoramento de Obras – SISMOB – do Ministério da Saúde, para análise. Ela será então encaminhada à Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), que o enviará ao Ministério junto aos projetos de outros municípios. De acordo com a planilha elaborada pela FMS, caso todas as etapas sejam aprovadas, a previsão de conclusão da obra é para o ano de 2016.

A Rede de Frio abastece todas as unidades básicas de saúde e hospitais de Teresina, municipais e estaduais. A rede está aberta 24 horas com funcionários de plantão para recolher as vacinas imediatamente em caso de queda de energia em alguma unidade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais