Cidadeverde.com

Confira 10 truques para fazer o esmalte durar mais

Imprimir

Um dos maiores desgostos da vida de uma mulher é, após uma sessão de manicure, ter unhas de despertar inveja, mas ver seu brilho se desfazer rapidamente e não conseguir fazer o esmalte durar mais.

Segredos de mulher para fazer o esmalte durar mais

Se esse é um drama na sua vida, saiba que a arte de fazer o esmalte durar mais envolve pequenos segredinhos que devem ser colocados em prática desde o antes da aplicação do esmalte até mesmo após a pintura das unhas.

É importante conferir se as suas unhas estão bem limpas antes de começar. 


10 dicas para fazer o esmalte durar mais

 
1. Antes de pintar a unha, passe é importante polir a sua superfície. Caso a unha esteja com sua base descamando, o esmalte vai descascar mais fácil.

2. Uma forma eficiente de fazer o esmalte durar mais é aplicar uma camada de base fortalecedora antes de aplicar o esmalte. Passar o esmalte diretamente na unha pode danificá-las.

3. É importante se certificar de que suas unhas estão bem limpas antes de começar a aplicar base e esmalte. Aquele restinho de creme ou poeira pode atrapalhar a aderência do esmalte à unha.

4. Cuidado com o esmalte: prime por boas marcas e nada de usar esmalte velho ou grosso. Se for o caso e você perceber que o esmalte engrossou e ainda está dentro da validade, uma dica válida é colocar umas gotas de óleo de banana ou removedor de esmalte.

5. Além disso, para fazer o esmalte durar mais é importante cuidar da sua forma de aplicação: cuide para passar sempre camadas finas do produto.

6. Depois de aplicar o esmalte, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor. Isso evita que ela descasque antes da hora.

7. Outra boa pedida antes de finalizar o processo de manicure é a aplicação de um óleo secante por cima do esmalte. Existem secantes que fazem efeito em trinta segundos e isso facilita a vida de quem faz a unha e logo reinicia as atividades, podendo cometer eventuais esbarros em objetos antes do esmalte secar.

A aplicação de extra brilho de secagem rápida, além de ser uma boa pedida, ainda protege o esmalte por mais tempo. Além disso, durante a semana, você pode dar uma repassada no extra brilho, o que ajuda a retomar a cara de novo.

8. Quando você perceber que o seu esmalte está começando a descascar, resolva na primeira lasquinha. Como? Passando uma fina camada de algum top coat, cobertura ou ultra-brilho. Isso irá renovar o esmalte, trazendo brilho e evitando que ele descasque.

9. Antes de fazer a sua unha, para ajudar na durabilidade do seu esmalte, uma boa dica é tentar ficar pelo menos um dia deixando as unhas respirando antes de pintar novamente. Isso fortalece a unha, e unha fortalecida tende a descascar menos o esmalte.

10. Por fim, uma das mais conhecidas dicas para fazer o esmalte durar mais: evite o toque direto da ponta da sua unha com outras superfícies, principalmente com água abundante e quente. Ou seja: use luvas na hora da limpeza.

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais