Cidadeverde.com

Adolescente de 14 anos morre ao tentar laçar animal e ser arrastado

Imprimir
                                                            Fotos: Muraldavila
 
Um adolescente de 14 anos morreu após ser arrastado por um animal na localidade Casa Nova, no município de São Francisco do Piauí, a 317 km de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o garoto foi arrastado por uma corda presa a um jumento. 
 
O acidente ocorreu por volta das 6h desta segunda-feira (01). Luiz Fernando Vieira de Sá Sousa, inclusive, já estava fardado para ir à escola, quando tentou laçar o animal. 
 
"O animal era do amigo do pai do adolescente e estava solto desde ontem. O dono do jumento disse que quem visse o animal, poderia avisar para ele ser preso novamente. Quando ia para a escola, o garoto viu o animal e tentou laçar, mas prendeu a corda no pescoço e no braço para ter mais apoio e o jumento estava arredio e saiu puxando o menino", explica o policial civil, Cristovão Moraes. 
 
De acordo com testemunhas, o adolescente foi arrastado por mais de 800 metros preso ao animal. "O acidente ocorreu próximo a um campo de futebol e o menino foi puxado com muita violência. No meio do caminho perdeu a calça e chinelos e ficou só de blusa. Os moradores contaram que foi uma cena horrível e o burro só parou ao bater em uma árvore. Ele morreu por asfixia", reitera Moraes. 
 
O corpo de Luiz Fernando Vieira foi levado ao Hospital Deolindo Couto, em Oeiras, para ser periciado e liberado por volta das 11h para sepultamento.
 
A família do adolescente, que tinha mais dois irmãos, está inconsolável. O burro não foi sacrificado. 
 
 
Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais