Cidadeverde.com

Organização espera público recorde no desfile de 07 de setembro

A comissão organizadora e representantes dos órgãos que participarão do Desfile de 7 de Setembro esteveram reunidos na manhã desta quarta-feira (3), para tratar dos últimos detalhes para a realização do evento, que acontece todos os anos na avenida Marechal Castelo Branco. Já está defindido os locais específicos onde cada grupamento militar ficará disposto durante o desfile. 

O coordenador do desfile, tenente-coronel Sá Junior, afirmou que já está tudo pronto. “Promovemos esta reunião no local do desfile, com o objetivo de fazer o reconhecimento das ruas, para que cada grupamento saiba a localização exata onde deve ficar. Já estamos com o plano de evacuação das ambulâncias elaborado, assim como o da segurança do local. Então estamos com os preparativos finalizados para que no domingo, tudo esteja certo para promovermos um mais um belo desfile em Teresina”, disse.

O coordenador ressaltou que a expectativa para este ano é de público recorde. “Nossa pretensão é superar o público do ano passado, onde 40 mil pessoas foram para a avenida assistir o desfile. Mesmo que o número do ano passado já seja expressivo, queremos superar. Com certeza este ano, o número vai ser superior”.

Sá Júnior explicou ainda sobre como será feito o atendimento médico no local. "Na avenida vão estar sete ambulâncias, sendo duas delas equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), à disposição dos participantes, a fim de atender aos possíveis incidentes".

Ele disse que caso seja necessário, também está pronto um plano de evacução de emergência que pode acionar os hospitais da capital para qualquer eventualidade. 

Este ano serão comemorados os 192 anos da proclamação da Independência do Brasil. Vai contar com a participação da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Comunicação do Estado (Ccom), Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Exército Brasileiro, Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e Fundação de Esporte do Piauí (Fundespi).

Da Redação 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais