Cidadeverde.com

Festa do Bode Rei acontecerá em Cocal de Telha

Imprimir

Começa na próxima sexta-feira (05) a II Festa do Bode Rei, em de Cocal de Telha, município localizado a 116 quilômetros ao norte de Teresina. O evento, que segue até sábado (06), busca incentivar a ovinocaprinocultura na região, além de gerar negócios e promover a cultura.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará diversas ações durante o evento. A palestra Manejo Sanitário de Caprinos e Ovinos acontecerá sexta-feira (05), a partir das 08h00.

O evento contará também com o Balcão de Agronegócios do Sebrae no Piauí, com a presença de consultores especializados para atender os produtores e demais interessados em investir na atividade.

“O Sebrae desenvolve várias atividades voltadas para o setor da ovinocaprinocultura em Cocal de Telha, pois essa atividade é a base da economia local. São realizadas consultorias e capacitações com foco no desenvolvimento dessa cadeia produtiva e melhoria da qualidade dos rebanhos da região”, explica o gerente do Escritório do Sebrae em Piripiri, Helder Freitas.

Sábado (06), pela manhã, ocorrerá a solenidade de abertura oficial da festa, com uma benção ecumênica. A programação do dia inclui ainda exposição e comercialização de amimais e leilões de caprinos e ovinos.

Também serão realizadas competições, como a Bodejada, que terá início às 09h30; e uma apresentação cultural do Grupo Teatral Cupim da Nega.  A Mostra Gastronômica começa às 17h00. Os melhores pratos serão premiados em concurso. À noite, ocorrerá a eleição da Rainha do Bode Rei e a entrega das premiações.

A II Festa do Bode Rei é uma realização da Prefeitura Municipal de Cocal de Telha, com o apoio do Sebrae no Piauí, Casa do Empreendedor, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar; Associação dos Agricultores Empreendedores de Cocal de Telha, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Território dos Carnaubais, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa; Banco do Nordeste e Governo do Estado.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais