Cidadeverde.com

Juiz ordena desobstrução de pátio e Detran remarca testes de habilitação

Imprimir

O juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Aderson Antonio Brito Nogueira, concedeu liminar ao Detran determinando que os instrutores de autoescolas não  obstruam a via de acesso ao pátio David Solano, local em que acontecem as provas práticas dos alunos que estão fazendo curso para a primeira carteira de habilitação.   

ecf48a9143f8dacc90b079a87c9fd060.jpg

Pela decisão, o juiz estabeleceu multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. Segundo o Detran, os testes voltam a ocorrer normalmente nesta quinta (03). Os instrutores está em greve desde o dia 28/08, após três paralisações. 

A direção do órgão informa que os testes que deixaram de ser realizados por conta do movimento grevista serão remarcados sem custos para os usuários. Para isso, o usuário deve se encaminhar até a sede do Detran, na Diretoria de Habilitação, para agendar o exame. A diretoria checará para confirmar se o exame não foi feito por conta da paralisação.

O presidente do Sindicato dos Instrutores de Autoescolas, Gilberto Cardoso, afirmou que não foi notificado da decisão e o movimento continua. "O pátio nunca ficou obstruído. Estamos conversando com todos os trabalhadores e conscientizando. Até agora não fomos informados dessa decisão. Amanhã estaremos lá novamente, a greve continua", declarou.

Na tarde desta quarta, o sindicato protocolou junto ao Ministério Público do Trabalho 26 acordos coletivos de trabalho e nesta quinta outros sete serão protocolados.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais