Cidadeverde.com

Daniel Solon cobra reforma política com financiamento público de campanha

O candidato do PSTU ao governo do Piauí, Daniel Solon, criticou nesta terça-feira (9) a desigualdade das campanhas eleitorais. O professor defendeu que a reforma política contemple o financiamento público de campanha. 

Solon lembrou que a Justiça Eleitoral já divulgou a prestação de contas dos candidatos, e as campanhas maiores aparecem com diferença de valores. Além disso, o socialista questionou o recebimento de dinheiro de Wellington Dias (PT) e Zé Filho (PMDB) por parte de grandes empresas. 

"Nós defendemos uma reforma política que contemple isso, o financiamento público de campanha. Os partidos, os candidatos, devem receber um financiamento do próprio Estado, para que se tenha um controle dos gastos", explicou. 

Nesta quarta (10), Daniel Solon fará panfletagem às 6h30 na escola Felismino Freitas, bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Às 10h, gravará programa eleitoral. No início da noite, o candidato participa de seminário sobre o programa de governo, na sede do PSTU, no Centro da capital.

com reportagem de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais