Cidadeverde.com

Brasil será representado por dez judocas no Grand Prix de Zagreb

Imprimir

Com o calendário internacional de judô repleto de competições, a gestão de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô trabalha duro para conciliar as datas e escalar os atletas certos para que o País sempre tenha chances de conseguir bons resultados. Enquanto 14 judocas já estão no México para participarem do Festival Desportivo Pan-americano, outro grupo formado por dez atletas embarcou para a Croácia, nesta terça-feira, para a disputa do Grand Prix de Zagreb.

Representarão o Brasil na competição europeia os judocas: Nathália Brígida (48kg), Raquel Siva (52kg), Katherine Campos (63kg), Nádia Merli (70kg), Maria Portela (70kg ), Rochele Nunes (+78kg), Diego Santos (60kg), Marcelo Contini (73g), Hugo Pessanha (100kg) e Rafael Buzacarini (100kg).

Devido ao grande número de competições, também é necessário um bom remanejamento da comissão técnica. Para o torneio em Zagreb, foi escalada a técnica Yuko Fuji, que nunca saiu do Brasil para a acompanhar a Seleção e que terá que saber de lidar com a saudade de seu filho, nascido há sete meses.

“Eu vou sentir saudade do meu pequeno João mas acho importante estar junto com os atletas. Será uma competição dura mas eles estão bem preparados e em condições de brigar por medalhas em todas as categorias”, que viajou à Croácia acompanhada do treinador Mário Sabido e do fisioterapeuta Gláucio Paredes.

Já a delegação brasileira que disputará o torneio na cidade de Pachuca, no México, também entre os dias 13 e 14 de setembro, é formada por: Eric Takabatake (60kg), Marcelo Fuzita (66kg), Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Vinicius Panini (81kg), Eduardo Bettoni (90kg),Renan Nunes (100kg), Walter Santos (+100kg), Gabriela Chibana (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Manoella Costa (57kg), Erika Ferreira (63kg), Bárbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg) e Claudirene Cézar (+78kg), além dos técnicos Mário Tsutsui e Fulvio Miyata e o chefe de delegação, Amadeu Moura.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais