Cidadeverde.com

Eletrobras reforça manutenção no litoral para evitar quedas de energia

Imprimir

A Eletrobrás Distribuição Piauí está realizando manutenção na rede de energia elétrica e nas subestações do litoral piauiense. A subestação de Parnaíba está passando por uma limpeza para evitar a interrupção do fornecimento de energia elétrica. 

De acordo com o engenheiro Ládmo Gurgel, gerente dos Serviços Técnico da Região Norte (DOSN), as redes e as subestação de Parnaíba estão localizadas em uma região onde há alta concentração de poeira e salitre que se alojam nos componentes elétricos, e por isso, é necessário que se faça a limpeza dos equipamentos, a fim de evitar interrupção no fornecimento de energia.

“O trabalho é realizado com segurança, por equipes capacitadas utilizando robôs de lavagem com jato de água. Com esses procedimentos, reduzimos os riscos e removemos o salitre acumulado nos transformadores”, informou o gerente.

O serviço de lavagem dos componentes das redes e subestações irá se estender até o início do período chuvoso. “De agosto a dezembro, tempo de transição do período seco para o úmido, há uma elevação da umidade relativa do ar e da salinidade, principalmente na faixa litorânea”, finalizou Gurgel.

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais