Cidadeverde.com

Saúde oferta dentista 24h e amplia 10 leitos para usuário de álcool e drogas

Imprimir
  • hosp_mocam_02.jpg Márcio Sales/SESAPI
  • hosp_mocam_03.jpg Márcio Sales/SESAPI
  • hosp_mocam_05.jpg Márcio Sales/SESAPI

A secretaria Estadual de Saúde entrega na manhã desta terça-feira (16) o serviço odontológico 24h e mais leitos no hospital do Mocambinho para o tratamento para usuários de álcool e outras drogas. Serão 10 Leitos de Atenção Psicossocial. A solenidade de entrega do serviço acontece neste momento com a presença do secretário de saúde, Mirócles Veras e de toda a equipe da Secretaria de Saúde.

O Serviço Hospitalar de Referência álcool e drogas do Hospital do Mocambinho compreende um dos componentes da Rede de Atenção Psicossocial do Estado. Tal componente se caracteriza por ser constituída por equipe multiprofissional que tem como objetivo oferecer cuidado e atenção no tratamento da desintoxicação e crise de abstinência a usuários de crack, álcool e outras drogas, bem como sensibilizar usuários e familiares no sentido de referenciar e dar prosseguimento ao tratamento por um maior período de tempo em outros dispositivos da Rede.

"Promovendo a atenção, o cuidado e a dignidade à estas pessoas e a sua família. Destacamos que esta ação é uma importante iniciativa do Governo do Estado na promoção de saúde e tratamento dos dependentes químicos, através da secretaria de estado da saúde , em parceria com o Ministério da Saúde", explica  
 
Na mesma oportunidade será inaugurada reforma do Consultório Odontológico do hospital que, a apartir de agora, passará a funcionar 24 horas.

Flash Yala Sena (Com informação da Saúde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais