Cidadeverde.com

Prefeitura vai asfaltar corredores de tráfego de Teresina

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, assina, nesta quinta-feira (18), ordem de serviço autorizando o recapeamento asfáltico dos principais corredores de transporte coletivo da cidade. Também será autorizado a pavimentação de outras vias. O evento acontece às 12h, na Praça das Comunicações, localizada no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco com Valter Alencar.

O trabalho deve ser feito em três etapas. Na primeira fase, serão aplicados cerca de 20 km de asfalto, equivalente a 40.500 toneladas, no valor de R$9,5 milhões, com prazo de conclusão previsto para 180 dias.

Na zona sul, serão contempladas as avenidas Barão de Castelo Branco, Ruas Goiás (da avenida Frei Serafim à Leônidas Melo), Governador Tibério Nunes (da avenida Frei Serafim à Higino Cunha) e Mato Grosso, também a partir da Frei Serafim. Atravessando as zonas norte e sul, será contemplada toda a extensão da avenida Miguel Rosa e ainda as ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro (de um lado a outro da Miguel Rosa). E mais, a avenida Joaquim Nelson, na zona sudeste, entre a rótula da avenida dos Expedicionários e a rótula da Noé Mendes, além da rua Professor Pires Gayoso, na zona leste.

A segunda etapa da obra vai contemplar as vias de calçamento com pavimentação asfáltica e deve ser encaminhada para licitação até o final deste mês. Já a terceira etapa, que visa a implantação de novos corredores de ônibus, está em fase de elaboração dos projetos, com previsão de conclusão até o final de outubro.

Segundo inofrmnações da Prefeitura, no último ano, foram implantados um milhão de metros quadrados de asfalto, o que corresponde a 170 km de ruas e avenidas asfaltadas, incluindo grandes corredores de tráfego. Um investimento de R$ 34,5 milhões.

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais