Cidadeverde.com

Eletrobras entrega 80 mil medidores obsoletos para a reciclagem

Imprimir

A Eletrobras Piauí fez a entrega do primeiro lote de medidores obsoletos, com 80 mil unidades, adquiridos em leilão pela empresa paulista "Renova Reciclagem". O leilão foi realizado dentro do projeto Energia Mais. A entrega do segundo lote, que corresponde a 20 mil medidores, está prevista para o mês de dezembro.

Segundo o gerente da empresa Renova Reciclagem, Edson Marcelo Cassola, 100% do material que compõe os medidores serão recicláveis, como por exemplo, o vidro, que é moído e volta a ser matéria prima novamente, bem como o cobre e o alumínio.

Os medidores foram entregues na manhã desta quinta-feira (18), e acondicionados em embalagens especiais fornecidas pela recicladora.

O Projeto Logística e Manufatura Reversa, que atende os requisitos da legislação ambiental brasileira e os princípios e pressupostos de Política Ambiental da Eletrobras, tem como objetivo dar uma destinação ambientalmente adequada dos materiais inservíveis retirados das redes de distribuição, decorrentes das ações de implantação do Projeto Substituição de Medidores Obsoletos - Implementação de Infraestrutura de Medição Avançada do Projeto Energia Mais. O projeto foi inciado em 2013 e deve ser encerrado em 2015.

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais