Cidadeverde.com

Gustavo Henrique quer acabar com uso político da distribuição de água

Imprimir

Em visita a municípios da região de São Raimundo Nonato nesta semana, o candidato ao senado federal pelo PSC, Gustavo Henrique, apresentou propostas aos populares para solucionar a questão da falta d’água. O candidato prometeu, caso seja eleito, buscar emendas para a instalação de cisternas, construção de pequenas barragens e poços na região, além da despolitização da distribuição de água.

“Com a falta d’água não é possível se explorar a agricultura familiar e a ovinocaprinocultura, por exemplo. E não se resolve o problema da seca politizando a questão. Prometo buscar recursos, fiscalizar a aplicação dos mesmos e despolitizar a distribuição de água na região do semiárido” disse.
 
O candidato criticou a postura dos governos anteriores e disse que as únicas obras para a repressão de água no estado foram feitas pelo ex-governador Mão Santa.
 
“Grande parte das adutoras e barragens construídas no estado foram feitas por Mão Santa quando era governador. Ele resolveu a questão do armazenamento, agora a questão da falta de água não foi solucionada por incompetência dos que o sucederam, que continuam ligados a política dos carros-pipa, parecem até que torcem por a seca” destacou.
 
Gustavo Henrique apontou a seca atrelada a falta de investimentos como causa do êxodo rural. Ele contou que em visita a São João da Varjota encontrou um caminhão lotado de trabalhadores rurais viajando para trabalhar em São Paulo.
 
“Só se resolve o problema do êxodo se atacar diretamente a seca. Só com água pode haver plantação na região e o abastecimento do comércio, o surgimento de novos negócios e consequentemente do novas vagas de emprego. Só assim para fixar o homem no campo” concluiu.
 
Gustavo Henrique e o candidato a governador Mão Santa viajam nos próximos dias para Oeiras, São João do Piauí, Guadalupe, Gilbués, Corrente e Curimatá. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais