Cidadeverde.com

Museu de Esperantina tem parte do acervo roubado

Imprimir

O Museu Histórico de Esperantina teve várias peças roubadas na última semana. O responsável pelo acervo da instituição, conhecido como Chico Museu,  pede ajuda para que as peças sejam recuperadas. O roubo acontece durante a última semana e até agora nenhuma peça foi recuperada. 

Funcionando atualmente no antigo prédio do Centro de Convivência, no bairro Santa Luzia, O Museu reúne centenas de peças que contam a história do município que está prestes a completar 94 anos de existência.

Segundo informações do comunicador José Luís, que está ajudando a divulgar o fato na tentativa de reaver as peças, os suspeitos agiram à noite e até o momento ninguém foi preso ou as peças encontradas. 

“Na verdade, vem acontecendo uma série de arrombamentos e roubos na cidade. Todos são feitos da mesma forma, então, achamos que são as mesmas pessoas responsáveis por todos eles”. 

Ele ressalta que Chico Museu luta há alguns anos para conservar o acervo, mas não conta com investimentos ou incentivos locais. “Devido a falta de um local apropriado o Museu, já chegou a funcionar na localidade Tucuns, zona rural do município, bem como também, nas dependências do Teatro Municipal Diniz Chaves”. 

O responsável pelo acervo não tem telefone, mas pede que caso alguém tenha informações sobre o paradeiro das peças roubadas comunique a Polícia Militar. 

Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais