Cidadeverde.com

Candidatos respondem se contratariam parentes para seu governo

Imprimir

Nesta quarta-feira (1º), o Jornal do Piauí colocou em discussão mais um tema polêmico para os candidatos ao governo do Estado. 

Na série "5 Temas", a TV Cidade Verde questionou políticos na disputa pelo Palácio de Karnak sobre a contratação de parentes para cargos no serviço público. 

Veja abaixo as respostas de Daniel Solon (PSTU), Wellington Dias (PT) e Zé Filho (PMDB):

Zé Filho (PMDB)
O atual governador admite contratar parentes e lembra que já teve um cunhado na secretaria de Fazenda. Porém, Zé Filho aprova a medida "desde que sejam competentes e possam ter capacidade de assumir o cargo". "Nós não podemos usar parente somente para estar lá recebendo salário. Se for competente e de confiança, eu não vejo problema nenhum". 

Wellington Dias (PT)
O candidato do PT afirmou que não usou seus mandatos como cabide de emprego para parentes. "Isso é que é danoso para a sociedade", afirmou. Wellington Dias comemorou o fato de já existir legislação para impor regras em relação aos cargos públicos. "Nós vamos cumprir a lei". 

Daniel Solon (PSTU)
O professor afirmou que a gestão do partido priorizará servidores públicos concursados. "Todos os cargos quem um governo do PSTU virá a orefecer serão ocupados por pessoas concursadas", declarou. No caso dos servidores comissionados, deverá haver uma eleição entre os concursados para decidir quem assumirá o posto. 

Fábio Lima (com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais