Cidadeverde.com

Timon registra apenas um homicídio em setembro, diz PM

Imprimir

A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º BPM de Timon, informa que a cidade maranhense vizinha a Teresina registrou apenas um homicídio durante todo o mês setembro. O caso é o do funcionário da prefeitura daquela cidade, Harry Alves da Costa, 32 anos, encontrado morto no povoado São Gonçalo com marcas de tiro, crime ainda não desvendado. 

Segundo o comandante do Batalhão, major Juarez Medeiros, o número é um resultado da intensificação das ações de combate à criminalidade na cidade. “As ações de abordagens têm tirado várias armas de fogo das ruas, batendo recorde na apreensão. Tal resultado se configura na diminuição dos homicídios, onde no mês de setembro foi registrado apenas um homicídio, essas ações da PM aliados ao bom trabalho da Polícia Civil tem ajudado a diminuir os homicídios em Timon”, avalia o militar.

Na quarta-feira (1º) foram apreendidas três armas de fogo. O primeiro caso ocorreu após uma pessoa ser abordada por dois indivíduos em uma bicicleta portando arma de fogo que, ao anunciarem o assalto, levaram a motocicleta de propriedade da vítima, além de documentos pessoais e uma quantia em dinheiro. A vítima compareceu ao quartel do 11º BPM informando o local do roubo e policiais iniciaram os primeiros levantamentos e através de fotos do banco de dados os suspeitos foram reconhecidos e localizados. 

De posse das informações do Serviço de Inteligência, uma guarnição da Força Tática, sob o comando do capitão Vasconcelos se deslocou até o Beco Zero no bairro Bela Vista e conseguiu avistar a dupla, que empreendeu fuga mas foi abordada e, após muita resistência, foi presa e conduzida à Central de Flagrantes. Na abordagem fora apreendido de posse de Gledson dos Santos Salazar, 18 anos um revolver calibre .32, marca INA. O segundo conduzido era um menor de iniciais F. C. C. E., 16 anos.  Várias vítimas da dupla compareceram à Central de Flagrantes e os reconheceram como autores de outros assaltos. Gledson possui várias passagens pela polícia.

A segunda arma foi um revólver calibre .32 foi apreendido na avenida Piauí, no centro da cidade, em posse de Francisco Carlos Lopes  Júnior, 20 anos, que, segundo a PM, havia praticado uma assalto na companhia de um menor. A ação aconteceu quando a guarnição das motocicletas comandada pelo Cabo Fernandes foi abordada por uma vítima que havia sido roubada por dois elementos em uma moto Pop 100. Em seguida, a guarnição das motocicletas começou a diligenciar e avistou os suspeitos na avenida Piauí. Iniciou-se uma perseguição e os acusados tentaram se desfazer da arma, jogando-a no chão. Ao serem interceptados confessaram o assalto e foram reconhecidos pela vítima.

A outra arma foi uma espingarda calibre .28 que foi encontrada na garupa de uma motocicleta após uma abordagem a um indivíduo na avenida Luis Firmino de Sousa, bairro São Benedito.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais