Cidadeverde.com

Botafogo perto de completar três meses de salários atrasados

Imprimir

Na próxima terça-feira, o Botafogo completa três meses de salários atrasados na carteira de trabalho dos jogadores e outros sete de direitos de imagem. A situação de completar um trimestre sem pagamento na CLT já ocorreu há alguns meses, e , por isso, o lateral Lucas pediu desligamento do clube na Justiça.

Desta vez, porém, o Glorioso não deve poder contar com ajuda do Sindeclubes. Nos últimos meses, o sindicato conseguiu, por meio de ações na Justiça, liberar quantias em dinheiro para pagar os salários dos jogadores na carteira de trabalho.

Outra má notícia é que a ajuda dos torcedores alvinegros que se comprometeram a pagar os vencimentos de imagem não ocorreu como esperado. Isso porque somente o goleiro Jefferson e o lateral Edilson receberam um mês de salário do dinheiro pago pelos torcedores. Os demais jogadores receberam o pagamento da diretoria.

Apesar destas situações, o Glorioso recebeu uma boa notícia nesta semana. O clube segue com 100% das receitas penhoradas por estar fora do Ato Trabalhista desde dezembro do ano passado. No entanto, o Ministério Público do Trabalho se manifestou de forma favorável na ação que o clube move para voltar ao acordo. O posicionamento é importante, já que o órgão “considera que o clube possui condições de permanecer ativo, gerando renda para quitar seus débitos ordenadamente, o que seria uma solução menos prejudicial no atual cenário.” Ainda não há data marcada para o julgamento.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais