Cidadeverde.com

Bragantino abre 2 a 0, mas Vasco busca empate nos acréscimos

Imprimir

O Bragantino surpreendeu o Vasco em São Januário. Pois é. Foi mais um jogo típico do futebol, quando um time passa 90 minutos na retranca e evita a derrota. Dos males, o menor: os cruz-maltinos conseguiram o empate de 2 a 2 nos acréscimos. Mas vamos combinar: como ocorre com frequência, se ressentiram sobretudo de craques na essência, o que os deixou sem criatividade, facilitando a estratégia do também limitado algoz.

O Vasco entrou para jogar futebol e o Bragantino para impedi-lo. Plantou os 11 homens em seu campo, marcando forte em todos os setores, e pior, apelando para as chamadas "faltas táticas", nas poucas ocasiões em que o adversário conseguia algum progresso. Num raro contra-ataque, o time paulista teve uma infração a seu favor. Bruno Recife cobrou e Geandro escorou de cabeça, à esquerda de Martín Silva, que pulou atrasado. Foi aos 21 minutos. E tudo permaneceu com estava. O Bragantino na retranca. E o Vasco com tremenda dificuldade para superá-la. No finzinho, Douglas sentiu contusão e deu lugar a Montoya.

A equipe carioca retornou para o segundo tempo com Lucas Crispim substituindo Dakson, e pressionando o Bragantino, que parecia assustado, pois Geandro quase marca contra logo aos três minutos, acertando a trave direita de Matheus Inácio. É que o dono da casa agora chegava com maior rapidez, e com três atacantes, enquanto o visitante, ainda mais recuado, já não se preocupava em tentar prender a bola, mas tão somente rifá-la, para segurar o resultado.

De qualquer forma, o Vasco deixava evidente que à medida que o tempo passava a ansiedade aumentava, dado que não conseguia criar chances. O pior é que a única opção ofensiva que restava no banco era Maxi Rodríguez. E a impaciência da torcida, que até então só incentivara, começou a se mostrar flagrante.

E como o futebol é um jogo traíra, na primeira vez que o Bragantino conseguiu acertar um contra-ataque, aos 27 minutos, Sandro cruzou rasteiro para Antônio Flávio desviar: 2 a 0. O Vasco parecia sem forças para reagir. Mas conseguiu. Aos 46, Lucas Crispim diminuiu. E aos 49, Douglas Silva, de cabeça, igualou. Pelas circunstâncias, ficou de bom tamanho.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais