Cidadeverde.com

Ciro comemora eleição e defende planejamento de 20 anos para o Piauí

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que o novo governador Wellington Dias (PT) terá como principal desafio pensar o Piauí para os próximos 20 anos. Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (6), o parlamentar disse ainda esperar que, com o fim da eleição, as denúncias envolvendo seu nome e irregularidades na Petrobras sejam esclarecidas.

"Por mais que tenha tido uma maioria folgada, ele (Wellington Dias) tem que unificar o Estado. El tem que ser governador de todos os piauienses. Ele foi governador por 8 anos, tem que aprender com os erros daquela época, aprimorar os acertos. O nosso grande desafio é pensar o Estado nos próximos 20 anos", declarou. 

Ciro Nogueira afirmou que a eleição não foi apenas de Wellington Dias, mas de um projeto. "O Piauí não escolheu apenas o Wellington ou o Elmano. Escolheu um projeto. Foi uma opção que o Estado fez por esse projeto, por essas transformações que o presidente Lula iniciou". 

Sobre Elmano Férrer (PTB), que será seu colega no Senado, Ciro Nogueira admitiu que não esperava uma votação tão grande. "A minha expectativa baseada nas pesquisas era em torno de 200 mil votos (de vantagem sobre Wilson Martins, do PSB). Ter 400 mil foi uma surpresa". 

Caso Petrobras
Citado em reportagem da revista Veja como sendo um dos nomes citados em investigações de corrupção na Petrobras, Ciro Nogueira afirmou que não só a população, mas ele mesmo exige esclarecimentos. 

"Quando você chega a presidência nacional do partido, você se torna uma vitrine bastante visada. Mas nenhuma denúncia pode ficar sem ser esclarecida. Nós temos que esclarecer. Temos as delações que, daqui a pouco, vão se tornar públicar. A população exige, assim como o senador Ciro, que tudo seja esclarecido", afirmou. 

Cenário político 
Ciro Nogueira também comentou o futuro cenário político. O senador defendeu a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) como fundamental para o Piauí, que terá três senadores e metade da bancada federal aliada a esse grupo. "Eu tenho certeza que a presidente vai olhar para o Estado do Piauí de uma forma diferente". 

O presidente nacional do PP disse ainda que a meta da sigla para as eleições de 2016 é eleger 50 prefeitos. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais