Cidadeverde.com

Elmano diz que agressões ajudaram na vitória: “respondia com flores”

  • IMG_5203.jpg Raoni Barbosa
  • IMG_5172.jpg Raoni Barbosa
  • IMG_5162.jpg Raoni Barbosa
  • IMG_5150.jpg Raoni Barbosa
  • IMG_5145.jpg Raoni Barbosa
  • IMG_5142.jpg Raoni Barbosa
  • IMG_5141.jpg Raoni Barbosa

O candidato eleito ao Senado Federal pelo PTB, Elmano Férrer, ao ser entrevistado nesta segunda-feira (06) no Jornal do Piauí, revelou o momento em que sentiu que as eleições poderiam ser ganhas. O ex-prefeito de Teresina teve 981.219 votos na disputa.

“Para mim não teve momento ruim. A campanha foi alegre, foi fantástica. Quando vinham torpedos de lá para cá, não nos atingia. Disseram que vinha um trator passar por cima do Vein. Mas não passou não. Percebi que poderíamos ganhar quando os adversários começaram a sacar calunias e difamações. Quando começaram a envolver pessoas que não tinham nada a ver. Quando percebi o desespero: vi o sentimento do povo. As agressões, respondia com flores e dançando. O povo tomou conta da campanha”, explicou o candidato.

O novo senador do Piauí assume a cadeira que será deixa em 31 de dezembro de 2014 por João Vicente Claudino, presidente do diretório Regional do PTB. Sobre a vitória, Elmano revelou que não teve tempo de comemorar.

“Não tomei nada [alcóolico]. Já pensava na responsabilidade. Os quase um milhão de votos começaram a pesar em mim. Comecei a pensar em como retribuir a confiança. Nunca imaginei disputar uma candidatura a senador aos 72 anos de idade e só tive 96 dias para construir a campanha. Estou muito feliz por isso”, revela o ex-prefeito de Teresina.

Elmano Férrer avaliou que a decisão de abandonar a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí para concorrer ao Senado. Para ele, pode-se até falar em “engenharia política vitoriosa” planejada pelo partido.

“O partido cresceu nas eleições. Foi um bom trabalho realizado por João Vicente Claudino. Por isso, queremos que ele continue cada vez mais próximo da gente. Por isso queremos que ele continue na presidência do diretório”, explica o futuro senador. 

Elmano chega a lançar o nome de João Vicente a presidência nacional do PTB.

2º turno
Elmano Férrer revelou que a tendência é se manter unido com Dilma Rousseff, mesmo seu partido tendo direcionamento em nível nacional a apoiar o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto Aécio Neves (PSDB).

“Mas poucos do meu partido ficaram com o Aécio. No segundo turno vamos trabalhar mais por Dilma. Ela tem sido uma grande presidente em todos os aspectos. Para o Brasil, vejo que está chegando um melhor momento e esse momento vem com Dilma”, analisou.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais