Cidadeverde.com

Miss Brasil 2012 não se elege deputada no RS: "chegamos perto"

Imprimir

A Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, candidata a deputada estadual pelo PMDB, ficou com a quinta suplência do partido ao alcançar 26.324 votos. Gabriela está na lista dos famosos gaúchos que não conseguiram se eleger, ficando de fora por uma vaga à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Pelo Facebook, a candidata agradeceu o apoio e disse que chegou perto do objetivo. "A gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros. Queridos amigos, quero agradecer a todos que abraçaram esse sonho comigo, em especial as 26.324 pessoas que acreditaram que eu os representaria como Deputada Estadual na Assembléia Gaúcha. Chegamos muito perto", registrou Gabriela.

A gaúcha representou o Brasil no Miss Universo 2012 e obteve a quinta colocação. Gabriela é bacharel de Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A maior parte das celebridades e figuras ligadas ao esporte não emplacou nas eleições legislativas. Nas bancadas federal e estadual, apenas três nomes conseguiram chegar lá, todos ex-atletas.

O ator Ricardo Macchi, conhecido pelo personagem Cigano Igor da novela Explode Coração da Rede Globo, chegou a postar sua insatisfação no Facebook nesta segunda-feira (6) e escreveu que a experiência com políticos foi "traumatizante" e que tem "nojo" de politicagem.

Segundo o texto, o ator, que fez 2.652 votos para deputado federal, tinha combinado com o PTB espaço igual a dos deputados "de maior expressão do partido" na TV. Ele apareceu oito vezes no programa eleitoral das 42 inserções que o PTB tinha direito. Reclamou também que recebeu somente R$ 33 mil para custear sua campanha.

"Experiência com políticos: traumatizante. Hoje entendo por que um partido troca um Ministério por um minuto e quarenta a mais de TV. Estou fora do PTB", escreveu.

O ator falou com o G1 e disse que sua mágoa é com o partido, mas que não deixará a vida pública. "Eu sou apaixonado pela política, mas não pela politicagem", disse.

Ricardo declarou que não deve disputar vaga para vereador nas próximas eleições e que seu objetivo é o Congresso Nacional. "Quero ser deputado para fazer com que as escolas e universidades do país tenham conhecimento sobre o Nióbio [metal raro utilizado na indústria de alta tecnologia]", apontou.

De acordo com ele, o objetivo era mostrar para o Brasil o contrabando do Nióbio.

O G1 entrou em contato com a direção do PTB gaúcho e aguarda retorno.

Cantores e jogadores de fora

Apesar dos dois representantes eleitos, a bancada da bola não avançou para aumentar o placar. Os centroavantes Sandro Sotilli (PSB) e Washington Coração Valente (PDT) e os ídolos gremistas Tarciso Flecha Negra (PSD), Mazoropi (PCdoB) e Dinho (PSD) perderam a disputa. O ex-presidente do Grêmio e atual deputado estadual, Paulo Odone, também não se reelegeu.

O cantor Mano Changes (PP), que é deputado estadual, tentou a Câmara Federal, mas ficou na suplência com 59.923 votos. Com ele ficando pelo caminho, a bancada dos artistas ficou totalmente de fora do legislativo. Os cantores gauchescos Luiz Marenco (PR), Cesar Oliveira (SD) e o Gaúcho da Fronteira (PSDB) não alcançaram votações suficientes, assim como o vocalista da banda Tequila Baby, Duda Calvin (PT).

Três ex-atletas se elegeram

Entre os eleitos estão os ídolos gremistas campeões da Libertadores de 1995. O goleiro Danrlei (PSD) se reelegeu com a segunda maior votação para a Câmara dos Deputados com 158.973 votos. O centroavante Jardel (PSD) foi escolhido por 41.227 eleitores e conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa. Já o ex-judoca João Derly (PCdoB), campeão mundial da modalidade, atingiu 106.991 votos e representará o estado em Brasília.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais