Cidadeverde.com

Polícia prende acusado de tráfico na Codipi; família defende suspeito

Imprimir

O Comando de Policiamento da Capital prendeu no início da tarde desta segunda-feira (06) Adacildo Pereira da Silva suspeito de praticar tráfico de drogas na região da Santa Maria da Codipi. Ele foi encontrado perto de um matagal em frente a sua residência.

“Com ele foram encontrados um revolver calibre 38, com timbre da Secretaria de Segurança do Piauí, e papelotes de drogas. Na casa dele foram encontrados animais silvestres que já foram entregues na polícia ambiental”, afirma o comandante Coronel Alberto.

De acordo com militar, Adacildo é conhecido como Dadá e já teria passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes. Ele foi encaminhado para a central de flagrante e será indiciado por tráfico e porte ilegal de arma.

A esposa e a filha do preso estão na Central e contestam a versão da polícia. A cônjuge, Francisca Isabel, conta que ele trabalha como açougueiro no Mercado Central e que estaria vindo com os filhos de 6 e 7 anos para casa quando foi abordado.

“Ele parou a moto na porta de casa e a polícia já estava lá e já tinha encontrado essa droga e a arma no matagal”, conta.

A filha, Lívia Chrislay, disse que o pai nunca foi envolvido com drogas e que ele estaria vindo acompanhado de eletricista para resolver problema em casa. Ela conta que o pai resistiu a prisão e que a polícia fez uso de spray de pimenta nas pessoas que estavam dentro da casa.

“O apelido de Dadá vem da adolescência quando meu pai praticava capoeira”, conta.

Flash de Sana Moraes 
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais