Cidadeverde.com

Hugo Napoleão vai voltar a advogar, mas nega aposentadoria política

Imprimir
  • _MG_7433.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7430.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7426.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7422.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7421.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_7417.jpg Raoni Barbosa

O deputado federal Hugo Napoleão (PSD) agradeceu aos eleitores pela votação, apesar de não ter conseguido a reeleição para a Câmara dos Deputados. O parlamentar avaliou a campanha e opinou que a indefinição da candidatura para governador foi fundamental na derrota da coligação governista. 

Hugo Napoleão lembrou que Marcelo Castro foi pré-candidato até maio, quando foi substituído pelo governador Zé Filho. Enquanto isso, o nome de Wellington Dias (PT) continuou na campanha. "Talvez isso tenha sido o motivo político para não ter disparado para cima a candidatura (de Zé Filho)", comentou. "O povo disse, vamos calar a boca e respeitar. Vamos aplaudir quem ganhou e nos solidarizar com quem perdeu".

O parlamentar lembrou que comemora 40 anos de vida pública, sendo também senador e governador do Piauí, e não abandonará a política. Hugo Napoleão voltará para a profissão de advogado. "Não deu. Houve uma preferência por outros. Nós temos que respeitar. Democracia é assim", disse. "Eu vou voltar ao meu escritório de advocacia. Quando eu perdi as eleições em 2002, eu fui advogar", recordou. 

Napoleão não fala em aposentadoria, mas também não trata de novas disputas. "Em princípio eu não penso em me candidatar a outro mandato, mas a política partidária está no meu sangue", declarou. "Vou querer continuar a trabalhar pelo Piauí e pelos piauienses". 

O deputado também elogiou os vitoriosos na eleição. "É um fenônemo. Nós temos que cumprimentar o governador eleito Wellington Dias. Continuarei na minha postura, minha posição. Mas eu quero dizer que o governador Zé Filho em poucos meses se revelou um jovem e talentoso político". 

Hugo Napoleão pediu que os deputados eleitos continuem seus projetos, como a Escola de Marinha Mercante em  Parnaíba e a perenização dos rios Marataoan e Longá. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais