Cidadeverde.com

Brasil alcança inédito sexto lugar no Mundial de ginástica

Imprimir

A seleção masculina não foi ao pódio, mas a sexta colocação (263,562 pontos) na final por equipes do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Nanning, na China, foi muito comemorada pelos brasileiros. O sexto foi formado por Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki. Até então, a melhor colocação tinha sido um 13º, em 2011.

- Foi muito melhor do que esperávamos. Está todo mundo muito feliz. Tenho que dar parabéns a todos os ginastas - comemorou Diego Hypolito, que teve suas palavras endossadas por Sérgio Sasaki.

- Sabíamos que tínhamos uma grande responsabilidade. Hoje, o Brasil se encontra em outro patamar. Ficou claro que temos chances de ir para a Olimpíada. Precisamos treinar para melhorar e chegar lá - salientou.

A China garantiu a medalha de ouro, com 273,369 pontos, contra 273,269 do Japão, que assegurou a prata. O pódio foi completado pelos Estados Unidos (270,369), a quarta posição ficou com a Grã-Bretanha (269,170) e a quinta com a Rússia (266,503).
 
Com o resultado deste ano, o Brasil está diretamente classificado para o Mundial Pré-Olímpico de 2015 (total de 24 países). No próximo ano, os oito primeiros estarão garantidos nos Jogos Olímpicos. Quem ficar entre nono e 16º seguirá para o Pré-Olímpico, em 2016, que garantirá mais quatro nações no Rio de Janeiro.

- Este é um grande reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito. Demonstramos que somos capazes duas vezes, a primeira por estar nessa final e a outra por esse resultado maravilhoso - destacou Arthur Zanetti.

O Brasil ainda estará nas finais do Campeonato Mundial no individual geral, com Sérgio Sasaki e Arthur Nory Mariano, no solo com Diego Hypolito, nas argolas com Arthur Zanetti e no salto também com Sasaki.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais