Cidadeverde.com

Ronney Lustosa deixa SDU e assume nova função na Prefeitura

Imprimir

O prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), mudou o comando da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) e levou o vice-prefeito Ronney Lustosa (PSD) de volta ao Palácio da Cidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14). 

A Prefeitura de Teresina informou que Ronney Lustosa irá integrar a coordenação política da administração municipal. "O convite foi feito em função da grande capacidade de articulação política do vice-Prefeito, que já foi vereador de Teresina, e mantém até hoje um bom entendimento com o Poder Legislativo Municipal", diz nota enviada para a imprensa.

Recentemente, Ronney Lustosa foi elogiado pelo vereador Dr. Pessoa (PSD) pelo trabalho que levou a sua eleição. 

Segundo a Prefeitura, o próprio Ronney Lustosa indicou como substituto Francisco Canindé Dias Alves, atual secretário executivo de orçamento e gestão. O novo superintendente da SDU Leste é formado em Informática e tem mestrado em Administração. Há 22 anos na Prefeitura, já foi secretário interino de Administração. Também foi pró-reitor de administração da Uespi.  

Concidência ou não, a saída de Ronney Lustosa ocorre uma semana depois de reclamações feitas pela vereadora Cida Santiago (PHS). Ela pediu a saída do vice-prefeito da SDU Leste por supostamente não estar atendendo as demandas da população na pasta. Na época, Lustosa atribuiu o pedido de afastamento a questões políticas. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais