Cidadeverde.com

Conselheiro Luciano Nunes será eleito novo presidente do TCE

Imprimir


Waltânia Alvarenga, atual presidente, com o vice Luciano Nunes, que vai ser aclamado no TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deve aclamar nesta quinta-feira (16) o nome do conselheiro Luciano Nunes Santos como seu novo presidente. A eleição está marcada para 9h. 

A atual presidente, Waltânia Alvarenga, voltará de suas férias para participar da votação. Ela continuará no comando do TCE-PI até o fim do ano.

Luciano Nunes assumirá a presidência do TCE-PI no início de 2015, mas não completará o mandato. O conselheiro completará 70 anos em julho de 2016 e será atingido pela aposentadoria compulsória.

A eleição vai definir ainda vice-presidente, corregedor, controlador, ouvidor e presidentes de câmaras. Para a vaga de presidente, valerá o critério do rodízio entre os conselheiros.

Antes da eleição, Waltânia Alvarenga avaliou pontos positivos de sua eleição, como o concurso público para diversos cargos, o que reforçou o efetivo de diversos setores e agilizou o acompanhamento de licitações e processos. 

"Ocorreram muitas conquistas no Tribunal, do ponto de vista de capacitação, foi dado início ao processo eletrônico. O Tribunal está sempre em um processo de evolução. Cada gestão que passa dá sua contribuição", declarou ao Cidadeverde.com. 

A implantação da divisão de acompanhamento de licitações e contratos e a inauguração da sala do cidadão, prevista para novembro, são outros pontos lembrados pela conselheira, que já deseja sorte ao futuro presidente. "Acredito que a gestão do conselheuro Luciano Nunes vai continuar esse processo de modernização do tribunal", completou Waltânia Alvarenga. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais