Cidadeverde.com

Cruzamento da Dom Severino com Nossa Senhora de Fátima mudará

Imprimir

Dando continuidade as intervenções na Avenida Dom Severino e com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na zona Leste da cidade, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), fará uma modificação no cruzamento da Avenida Dom Severino com Avenida Nossa Senhora de Fátima. 

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, esse trabalho de requalificação da Avenida Dom Severino está sendo realizado para oferecer um trânsito mais seguro na área. “Após análise da circulação de veículos nesse cruzamento, percebemos que a conversão à esquerda causa maior espera para o condutor. Por esse motivo, estamos realizando a intervenção no local”, acrescenta.

Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres nas Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, que são importantes corredores de circulação de veículos na zona Leste e merecem uma mudança para melhorar o trânsito.
 
Nova rota para os veículos
 
- Dom Severino sentido Ponte Estaiada para Nossa Sra. de Fátima sentido João XXIII: Rota na cor lilás cruzando a Nossa Senhora de Fátima e dobrando à direita na Rua Angélica, seguindo pela Avenida Rio Poti e à direita na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
 
- Nossa Senhora de Fátima sentido UFPI para Dom Severino sentido Ponte Estaiada: Rota na cor azul cruzando a Dom Severino e dobrando à direita na Av. Rio Poty, seguindo pela Rua Tabelião José Basílio e acessando a Dom Severino.
 
- Nossa Senhora de Fátima sentido João XXIII para Dom Severino sentido Av. Pres. Kennedy: Rota na cor vermelha, o veículo deverá seguir na Avenida Nossa Senhora de Fátima dobrar à direita na Rua Raimundo Portela, seguir na Rua Angélica e dobrar na Avenida Dom Severino.
 
- Dom Severino sentido Avenida. Presidente Kennedy para Nossa Senhora de Fátima sentido UFPI: Rota na cor preta, o condutor do veículo deverá cruzar a Avenida Nossa Senhora de Fátima em seguida dobrar a direita na Rua Tabelião José Basílio em seguida converter a direita na Rua Raimundo Portela e acessar a Nossa Senhora de Fátima.
 
Além da mudança no cruzamento das Avenidas Dom Severino com  Avenida Nossa Senhora de Fátima será implantado um semáforo no cruzamento da Dom Severino com Avenida  Irapuã Rocha. O diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, explica que a implantação do semáforo visa agilizar o fluxo de veículos no local. “Estamos realizando a mudança nessa área para melhorar a circulação de veículos e para dar mais segurança aos pedestres”, acrescenta.

Nova rota 
 
- Dom Severino sentido Ponte Estaiada para Irapuã Rocha sentido UFPI: Rota cor lilás cruzando a Avenida Irapuã Rocha e dobrando à direita na Rua General Ademar Rocha seguindo pela Rua José Paulino e à direita na Avenida Irapuã Rocha.
 
- Irapuã Rocha  sentido UFPI para Dom Severino sentido Ponte Estaiada: Rota na cor azul  cruzando a Dom Severino, dobrando na Avenida Rio Poty e em seguida  dobrando à direita na Rua General Ademar Rocha acessando a Dom Severino. 

- Irapuã Rocha sentido João XXIII para Dom Severino sentido Av. Pres. Kennedy: Rota na cor vermelha, o veículo deverá seguir na Avenida Irapuã Rocha dobrar à direita na Rua José Paulino, seguir na Rua Governador Joca Pires e dobrar na Avenida Dom Severino.
 
- Dom Severino sentido Ponte Estaiada para Avenida Irapuã Rocha sentido Avenida João XXIII: Rota na cor preta, o condutor do veículo deverá cruzar a Avenida Irapuã Rocha em seguida dobrar a direita na Rua Governador Joca Pires em seguida converter a direita na Avenida Rio Poty e acessar a Rua Irapuã Rocha.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais