Cidadeverde.com

MP contesta suicídio e corpo é exumado dois anos depois em Campo Maior

Imprimir
  • exumacao71.jpg Campo Maior em Foco
  • exumacao67.jpg Campo Maior em Foco
  • exumacao8.jpg Campo Maior em Foco
  • exumacao7.jpg Campo Maior em Foco
  • exumacao6.jpg Campo Maior em Foco

O Ministério Público pediu a exumação do corpo de Sérgio Mariano de Sá para confirmar se a causa da morte foi suicídio. Ele foi encontrado morto debaixo de uma torre de telefonia na cidade de Campo Maior, 78km de Teresina, em 2012.

A exumação foi feita nesta quinta-feira (16). Segundo a delegada Ana Luíza Reis, o Ministério Público não aceitou a tese da polícia civil que apontou a hipótese de suicídio. "Nós apuramos durante a investigação que ele já teria um histórico de depressão. Foi constatado pela perícia que houve traumatismo craniano e ferimentos de apenas um lado do corpo, possivelmente causados por uma queda".

A polícia civil também exumou o corpo de Carlos Ivan Gomes, que morreu em 2009 vítima de arma de fogo. "Como as investigações não apontaram a autoria do crime, o ministério público pediu a exumação na tentativa de que fosse achado algum projétil no corpo. Infelizmente, os peritos não encontraram e acreditam que a bala que o matou pode ter atravessado o corpo no momento do disparo".

Caso o projétil tivesse sido encontrado, seria feita uma microcomparação balística que poderia apontar qual arma foi usada no crime e ajudar a identificar o autor.

Sana Moraes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais