Cidadeverde.com

Você tem desespero por doce?

Imprimir

Quem aí se considera desesperado (a) por doce? Geralmente, logo após as refeições aquela vontade louca por um chocolate, um pudim, uma sobremesa geralmente lotada de calorias vazias, mas que dão um prazer temporário (de 5 minutos apenas enquanto estão na boca).

Sei que quem está tentando mudar o estilo de vida para melhor sofre no começo com essa vontade de fazer ingestão de um docinho e eu não sou um ET, ok? Eu também sinto falta às vezes (ainda) do paladar doce, mas condiciono meus pensamentos ao meu objetivo de manter uma alimentação saudável, cheia de alimentos com alto valor nutritivo.

Claro que comer às vezes não faz mal, claro que ninguém tem que ser inflexível e anti social, o que eu não acho certo para mim pelo menos, é fazer da exceção, a regra!

Quem quer manter um estilo de vida com uma alimentação balanceada e ter resultados em constante evolução não vai poder se encher de açúcar e gordura saturada todos os dias, certo?

Para tentar sanar essa vontade louca que, para muitas mulheres, coincide com a famosa TPM, quando a progesterona está no topo e os nervos à flor da pele, vai a dica que aplico a mim e dá certo:

ESCOVAR OS DENTES IMEDIATAMENTE APÓS A REFEIÇÃO!

Além de promover a boa saúde bucal, que é super importante, o conjunto:

Escovação + fio dental + enxaguador bucal, nos da a sensação de que não precisamos mais comer, afinal de contas, hálito fresquinho, gostinho de pasta na boca, aquela vontade passa, sério!

Já tentaram? Para as últimas pessoas do meu convívio para quem dei essa dica, todas vieram me agradecer, pois realmente deu certo!

Gente, não vai escovar os dentes 20x por dia e prejudicar o esmalte do dente também né?

Escovar imediatamente após todas refeições é o que eu faço e me ajuda!

No meio da tarde, caso me de vontade desesperadora de doce, uso enxaguante bucal ou chiclete sem açúcar. Ambas técnicas também me ajudam demais!

Vale a pena tentar. Por todos artigos científicos que li, ao diminuir consideravelmente a ingestão de açúcar, os níveis de açúcar no sangue, bem como a produção de insulina, vão diminuindo e se regulando. Os resultados (de treino e dieta) vão aparecendo e isso dá cada vez menos e menos vontade de consumir carboidrato simples.

Minha experiência pessoal com essa técnica foi muito positiva!

Conversem com profissionais da área da saúde e tentem a forma mais adequada a vocês!

Além de tudo isso, a higiene bucal correta é a melhor maneira de prevenção contra cáries, gengivite, periodontite, tártaro, entre outras enfermidades, além de prevenir o mau hálito.

 

Fonte: Blog Treino, Nutrição e Beleza - via Universo Jatobá

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais