Cidadeverde.com

Quadrilha incendeia carro usado durante fuga de banco

Imprimir

 

Um veículo modelo Gol cor branco foi incendiado na estrada entre os municípios de Nossa Senhora dos Remédios e Barras. De acordo com o delegado Dennis Sampaio, o carro foi utilizado na fuga de criminosos que tentaram assaltar o posto de atendimento do Bradesco em Nossa Senhora dos Remédios, na madrugada de ontem (30).

"Pela placa não há indícios de que o carro havia sido roubado, mas pode ter sido clonada. Os peritos estão analisando se há alguma restrição pelo chassi. Eles incendiaram o veículo, provalvemente, para não deixar as digitais e não serem identificados com facilidade", explica Sampaio. 

O delegado acrescenta ainda que seis bandidos encapuzados participaram do crime e ainda chegaram a acionar um dos explosivos dentro do banco. As informações foram colhidas através de câmeras de segurança nas imediaçoes da agência bancária.

"Só tivemos a confirmação que eles detonaram os explosivos após a perícia e os policiais do Bope chegarem ao local. Evitamos entrar antes porque havia o risco de explosão. Parte da estrutura do prédio ficou danificada e o caixa eletrônico também, mas não foi suficiente para conseguir ter acesso ao dinheiro", explica Dennis Sampaio. 

Ainda segundo o delegado, os artefatos encontrados dentro do banco eram de fabricação caseira e havia o risco de explosão. "A equipe do Bope desativou os explosivos e detonaram em um local isolado da região. Os policiais não trouxeram para Teresina, porque como era de fabricação caseira, não conheciam a capacidade de explosão dos artefatos", reitera. 

Nenhum dos bandidos foi identificado até o momento. O posto de atendimento continua isolado. 

 

Vídeo mostra momento em que explosivos foram detonados pelo Bope

 

 

Matéria relacionada

Com risco de explosão, banco é isolado após tentativa de assalto

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais