Cidadeverde.com

Modificações no trânsito da Dom Severino começam a valer; Strans orienta motoristas

Imprimir

Nesta segunda-feira(03) é o primeiro dia útil no qual começam a vigorar para valer as modificações feitas na avenida Dom Severino no cruzamento com a avenida Nossa Senhora de Fátima, onde foi proibida a conversão à esquerda e com a avenida Irapuã Rocha, onde foi retirada uma rotatória. 

Segundo o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a expectativa é que o tempo de espera nestes cruzamentos reduzam consideravelmente e ele cita como exemplo as mudanças da Dom Severino com a avenida Presidente Kennedy. 

“Na Presidente Kennedy havia momentos em que as filas de carro chegavam a 400 metros e atualmente nos horários de pico, não chegam a 100 metros. Acreditamos que o mesmo irá acontecer na Nossa Senhora de Fátima, já que ao invés dos quatro tempos do sinal, teremos apenas dois”, explicou.

Os agentes da Strans estarão no local até o final da semana orientando os condutores sobre as mudanças realizadas. 

Confira como ficará a nova rota para os veículos conforme mapa:
 
·  Dom Severino sentido Ponte Estaiada para Nossa Senhora de Fátima sentido João XXIII:
 
- Rota na cor lilás cruzando a Nossa Senhora de Fátima e dobrando à direita na Rua Angélica, seguindo pela Avenida Rio Poti e à direita na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
 
·  Nossa Senhora de Fátima sentido UFPI para Dom Severino sentido Ponte Estaiada:
 
- Rota na cor azul cruzando a Dom Severino e dobrando à direita na Av. Rio Poty, seguindo pela Rua Tabelião José Basílio e acessando a Dom Severino.
 
·  Nossa Senhora de Fátima sentido João XXIII para Dom Severino sentido Av. Pres. Kennedy:
 
- Rota na cor vermelha, o veículo deverá seguir na Avenida Nossa Senhora de Fátima dobrar à direita na Rua Raimundo Portela, seguir na Rua Angélica e dobrar na Avenida Dom Severino.
 
·  Dom Severino sentido Avenida. Presidente Kennedy para Nossa Senhora de Fátima sentido UFPI:
 
- Rota na cor preta, o condutor do veículo deverá cruzar a Avenida Nossa Senhora de Fátima em seguida dobrar a direita na Rua Tabelião José Basílio em seguida converter a direita na Rua Raimundo Portela e acessar a Nossa Senhora de Fátima.
  

. Dom Severino sentido Ponte Estaiada para Irapuã Rocha sentido UFPI:
 
- Rota cor lilás cruzando a Avenida Irapuã Rocha e dobrando à direita na Rua General Ademar Rocha seguindo pela Rua José Paulino e à direita na Rua Aviador Irapuã Rocha.
 
·  Irapuã Rocha  sentido UFPI para Dom Severino sentido Ponte Estaiada:
 
 - Rota na cor azul  cruzando a Dom Severino, dobrando na Avenida Rio Poty e em seguida  dobrando à direita na Rua General Ademar Rocha acessando a Dom Severino. 

·  Irapuã Rocha sentido João XXIII para Dom Severino sentido Av. Pres. Kennedy:
 
- Rota na cor vermelha, o veículo deverá seguir na Rua Aviador Irapuã Rocha dobrar à direita na Rua José Paulino, seguir na Rua Governador Joca Pires e dobrar na Avenida Dom Severino.
 
·  Dom Severino sentido Ponte Estaiada para Rua Aviador Irapuã Rocha sentido Avenida João XXIII:
 
- Rota na cor preta, o condutor do veículo deverá cruzar a Rua Aviador Irapuã Rocha em seguida dobrar a direita na Rua Governador Joca Pires em seguida converter a direita na Avenida Rio Poty e acessar a Rua Aviador Irapuã Rocha.

 

Flash de Carlos Lustosa

Redação Caroline Oliveira

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais