Cidadeverde.com

Alguns hábitos fazem o cabelo crescer mais. Você sabe quais são?

Imprimir

1. Mantenha o couro cabeludo limpo

Antes de entrar no banho, massageie por alguns minutos a cabeça. Esse processo ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma na couro cabeludo e pode reduzir a velocidade de desenvolvimento dos fios. A massagem tem, ainda, outro benefício: estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo.

2. Use produtos específicos

Para deixar o couro cabeludo bem limpo, prefira usar um xampu sem sal e um condicionador antirresíduos. E, importante: lave a cabeça com frequência. "Higienizar o cabelo uma única vez na semana intensifica o acúmulo de sujeira, dificultando a oxigenação do couro e a troca celular", alerta Lucienne de Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele.

3. Diminua as agressões aos fios

Você sabia que qualquer tipo de agressão - como a química da progressiva, da definitiva ou mesmo o calor do secador - pode dificultar o crescimento dos fios? "O ar quente do secador sempre prejudica a qualidade do fio, deixando-o bem debilitado", alerta Keiko Ito, cabeleireira do Salão Gilberto Cabeleireiros. Outro problema é a rotina de fazer escova! "Esse processo de puxar e esticar os fios deixa o couro cabeludo sensível", diz Lucienne. Por isso, dê um tempo nesses procedimentos sempre que puder! Melhor ainda: experimente escolher um dia da semana para ficar livre de qualquer tipo de agressão. Você notará uma diferença significativa já no início do segundo mês.

4. Tenha equilibrio e evite o estress

Fique atenta se, às vezes, você tem a sensação de que seu cabelo não está crescendo mais. Nem sempre se trata de uma mera impressão. "Situações de estresse severo podem favorecer o crescimento lento dos fios ou fazê-los parar de crescer e, em seguida, começarem a cair", explica Ademir Jr., dermatologista especialista em tricologia (medicina do cabelo).

5. Deixe o cabelo mais forte

Fios só crescem se você evitar sua quebra e queda. "Usar produtos com proteínas vegetais ou aminoácidos na composição ajuda a fortalecer. O óleo de abacate, por exemplo, é um desses componentes", diz o dermatologista Ademir Jr.. E vale reforçar: limpe bem o couro cabeludo, pois a oleosidade em excesso leva à queda.

6. Invista nos tônicos

Sim, um tônico capilar realmente funciona! Mas é um produto manipulado, ou seja, requer receita médica. "Além disso, é importante que esse tipo de tratamento seja acompanhado por um dermatologista", ressalta a cabeleireira Keiko.

7. Aposte na receita caseira

Para melhorar o crescimento dos fios, aposte nesta receita fácil e baratinha! Misture 2 colheres (sopa) de argila branca ou verde com 3 colheres (sopa) de água até formar uma pasta bem líquida. Se precisar adicionar água, não tem problema. Aplique no couro cabeludo e espere secar bem, até sentir a pele repuxar. Depois, lave bem com seu xampu de rotina. Repita o processo uma vez a cada 15 dias. "Essa receita ajuda a eliminar caspa, oxigenar o couro cabeludo e melhorar a qualidade dos fios", ensina a esteticista.

 

Fonte: M de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais